VESTIBULAR
UNIVAP

Confira tudo sobre nosso vestibular!

Datas Importantes

Abaixo, você pode conferir as datas mais importantes do processo seletivo

Bolsas e Financiamentos

A seguir, você pode conferir as bolsas e financiamentos para ingressar na universidade

  • Bolsa Atleta

    Próximo

    O referido Programa tem como objetivo apoiar Estudantes Esportistas da Univap que se destacam no cenário esportivo, mediante a concessão de patrocínio na modalidade Bolsa de Estudo nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Univap, denominada “Bolsa Atleta”; para que o Estudante Esportista represente e promova a marca Univap.

    A Bolsa Atleta poderá ser parcial ou integral, incidente sobre as parcelas da Anuidade Escolar, incluindo as parcelas de matrícula e sua renovação.

    CATEGORIAS DE BOLSA ATLETA:

    BOLSA ATLETA CATEGORIA BASE

    Ter participado de competição no ano imediatamente anterior àquele em que está pleiteando a Bolsa, tendo obtido até a vigésima colocação nas modalidades de categorias e eventos do desporto e que tenha sido eleito entre os trinta melhores atletas do ano anterior, em cada modalidade coletiva, na categoria indicada pela respectiva entidade; e que continue treinando e participando de competições oficiais.


    BOLSA ATLETA CATEGORIA NACIONAL

    Ter participado de competição nacional, indicada pela Entidade Nacional, no ano imediatamente anterior àquele em que está pleiteando a Bolsa, tendo obtido a seguinte classificação:

    - De 1º a 20º lugar no evento máximo nacional organizado e indicado pela Entidade Nacional de Administração de sua modalidade; ou

    - De 1º a 30º lugar no ranking nacional por ela organizado e indicado.


    BOLSA ATLETA CATEGORIA INTERNACIONAL

    Ter participado de competição internacional, indicada pela Entidade Nacional, no ano imediatamente anterior àquele em que está pleiteando a Bolsa, tendo obtido a seguinte classificação:

    - De 1º a 20º lugar em Campeonatos Mundiais;

    - De 1º a 30º lugar em Jogos ou Campeonatos Pan-americanos e Parapan-americanos; ou

    - De 1º a 30º lugar em Jogos ou Campeonatos Sul-americanos

    - No caso do atleta que pleiteia o benefício, ter obtido classificação nos Jogos SulAmericanos, Pan-americanos ou Parapan-americanos, deverá apresentar declaração do Comitê Olímpico Brasileiro ou do Comitê Paraolímpico Brasileiro, respectivamente, atestando sua participação na delegação brasileira que representou o País na última edição do evento, indicando o resultado obtido que o habilita ao pleito.


    BOLSA ATLETA CATEGORIA OLÍMPICO/PARAOLÍMPICO

    Ter integrado na qualidade de atleta a delegação brasileira, como titular em modalidade individual ou com seu nome presente nas súmulas de modalidades coletivas, na última edição dos Jogos Olímpicos ou Paraolímpicos.

    - Nos três anos subsequentes ao dos Jogos Olímpicos ou Paraolímpicos, continuar participando de competições internacionais indicadas pelo respectivo comitê.

    - Apresentar Declaração do Comitê Olímpico Brasileiro ou do Comitê Paraolímpico Brasileiro, atestando sua participação na delegação brasileira que representou o País na última edição dos Jogos e, se for o caso, em competições internacionais.


    MAIS INFORMAÇÕES

    Clique aqui para acessar a Portaria que institui o Programa Univap de Patrocínio ao Estudante Esportista.

    As solicitações devem ser entregues pessoalmente na secretaria do Bloco 3.


    Documentação necessária:

    • Carta de solicitação.

    • Proposta

    • Desempenho acadêmico: Histórico Escolar;

    • Desempenho Esportivo (últimos 3 anos):

    • Modalidade;

    • Ranking;

    • Participação em eventos da categoria com ranking;

    • Participação em atividades sociais;

    • Fundamentação: documentos e fotos.

  • Bolsa Institucional

    Próximo

    Ano letivo de 201

    ABRANGÊNCIA

    As bolsas de estudos nesta abrangência destinam-se

    - à Educação Superior – cursos de graduação;

    - à Educação Básica – cursos fundamental, médio e técnico.


    Importante:

    O percentual da bolsa de estudos, em relação à mensalidade escolar, será de 100% ou de 50% (cinquenta por cento) de acordo com a legislação em vigor.


    PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DA BOLSA DE ESTUDO

    A inscrição no processo seletivo de bolsas de estudos far-se-á mediante os seguintes procedimentos:

    1. o aluno (pai ou responsável, em casos de menores de 18 anos), regularmente matriculado no ano letivo 2020, em cursos da abrangência deste Programa deverá preencher corretamente o formulário de “Solicitação de Bolsa de Estudos”, indicando:

    - O número da sua matrícula no curso;

    - O curso, o ano ou semestre letivo e a Escola ou Faculdade à qual o curso pertence.

    2. Comprovar a renda familiar bruta na forma da legislação do Imposto de Renda, com a apresentação de holerite/contracheque e/ou recibo de serviços autônomos etc, de cada membro da família que compõe a renda e declaração de imposto de renda do último exercício. 3. apresentar comprovante de residência da família. 4. Outras condições para o aluno candidatar-se à seleção para o ingresso no Programa:


    Educação Superior:

    - Ser aluno da FVE/Univap, admitido por concurso vestibular, regularmente matriculado no seu primeiro curso de graduação;

    - Comprovar aprovação em 75% das disciplinas cursadas, conforme critérios estabelecidos no regimento interno da Instituição, com tolerância para percentual inferior até duas vezes, conforme critério do MEC/PROUNI;

    - Para os vestibulandos, será considerada a classificação no Processo Seletivo da Univap.


    Educação Básica:

    - Ser aluno da FVE/Escolas dos Ensinos Fundamental, Médio ou Técnico, regularmente matriculado no seu primeiro curso da Educação Básica; - Comprovar aprovação no ano letivo imediatamente anterior.


    Importante

    Informações NÃO-verdadeiras desclassificarão o candidato à bolsa de estudo;


    LOCAIS DE INSCRIÇÃO

    Educação Básica:

    Ensinos Médio/Técnico, Fundamenta l – nas secretarias das respectivas escolas


    Educação Superior:

    Nos respectivos “Tudo Aqui”


    CRITÉRIOS PARA A CONCESSÃO DE BOLSAS – PROCEDIMENTO DE ANÁLISE

    De posse do formulário “Solicitação de Bolsa de Estudo” devidamente preenchido e dos documentos comprobatórios das informações fornecidas pelo candidato à bolsa, as Assistentes Sociais procederão às análises da renda familiar bruta, e da renda per capita considerando o número de componentes que vivem da renda declarada.


    MANUTENÇÃO DAS BOLSAS

    As bolsas de estudos concedidas aos alunos serão válidas para o ano de 2020, devendo o interessado participar de novo processo no ano seguinte.


    Manutenção das bolsas depende:

    a) da disponibilidade de recursos da instituição;

    b) do desempenho do aluno(a) no ano de 2017;

    a) da manutenção da carência comprovada no ato da inscrição (revisão da renda familiar).

    b) do pagamento dos valores remanescentes das mensalidades, se houver, até a data do vencimento.


    Exclusão do Programa:

    Pode ser excluído do Programa, o aluno bolsista que:

    a) cometer falta disciplinar grave, descumprindo o Regimento Interno da Instituição e /ou

    Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado no ato da matrícula;

    b) cancelar ou trancar matrícula ou abandonar o curso;

    c) houver apresentado documentos inidôneos ou prestado informações falsas às Comissões de Bolsas quando da sua inscrição para participar do Programa;

    d) solicitar afastamento por iniciativa própria.

  • Desconto Fidelidade

    Próximo

    Para selar o relacionamento de confiança, reciprocidade e entrega de valor, a Fundação Valeparaibana de Ensino (FVE) está lançando o Programa Desconto Fidelidade. Uma demonstração de reconhecimento do quanto os alunos são importantes.

    Esta é uma ação que beneficia os alunos veteranos ou calouros que buscam dar continuidade ao relacionamento de confiança e respeito, se matriculando nos cursos de educação superior.


    COMO FUNCIONA O PROGRAMA DE DESCONTO FIDELIDADE?

    É aplicado desconto nas mensalidades e matrículas na Educação Superior, proporcional ao número de anos cursados no Sistema FVE de Educação.


    QUEM PODE PARTICIPAR?

    Estudantes que estejam matriculados ou que irão se matricular em qualquer um dos cursos do Ensino Superior e que tenham concluído, no Sistema FVE de Educação, um ou mais níveis dos descritos abaixo:

    - Ensino Básico;

    - Ensino Médio ou Técnico;

    - Graduação;

    - Curso Tecnológico ou Sequencial;

    - Pós-gradução;

    - Mestrado;

    - Doutorado.


    Atenção:

    O desconto fidelidade é válido para pagamentos até a data do vencimento da parcela (mensalidade).

    Quer saber mais? Entre em contato conosco:

    E-mail: tudoaqui@univap.br

    Tel.: (12) 3947-1099

  • FIES

    Próximo

    O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.


    Podem solicitar o financiamento os estudantes de cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade. A inscrição é feita no site do Fies, conforme calendário estabelecido pelo MEC.

    Clique aqui e acesse o site do FIES

  • PROUNI

    O Programa Universidade para Todos – ProUni - é dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais. Tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos INTEGRAIS – 100% (com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio) e PARCIAIS – 50% (com renda familiar per capita de até três salários mínimos) em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas. O ProUni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo.


    Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos. Tipos de bolsas: Integral de 100% para estudantes que possuam renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio, por pessoa do grupo familiar. Parcial de 50% para estudantes que possuam renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos, por pessoa do grupo familiar. A inscrição é feita no site do Prouni conforme calendário estabelecido pelo MEC, que também fará a seleção dos candidatos.

    Clique aqui e acesse o site do Prouni.

Edital

Abaixo, você pode conferir o edital do aluno onde contém tudo sobre o processo seletivo

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Vestibular Univap

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.