Engenharia Mecânica

Saiba mais sobre o curso

Sobre o curso

O curso de Engenharia Mecânica tem por objetivo proporcionar ao discente uma visão tecnológica-cientifica, com embasamento em matemática, física e informática, que são as principais matérias para um profissional produzir e aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos na área de Engenharia Mecânica.

É uma área da engenharia que envolve atividades de concepção, projeto, construção e manutenção de máquinas e sistemas mecânicos. Podendo atuar em indústrias como: automotiva, aeronáutica, eletrodomésticos e informática, desenvolvendo máquinas e motores, fabricando produtos em geral e gerando energia. Além disso, aqui na Univap também visamos contribuir na formação de um engenheiro empreendedor e que saiba trabalhar em equipes multidisciplinares.

Nossa estrutura conta com laboratórios especializados e equipados com tecnologias pertinentes às áreas estudadas: Laboratório de Robótica e Drones, Laboratório de Química Geral, Laboratório de Física Experimental, Laboratório de Eletrônica Digital, Laboratório de Telecomunicações, Laboratório de Eletricidade e Eletrônica Básica, Laboratório de Física Experimental, Laboratório de Informática, Laboratório de Fenômeno dos Transportes, Laboratório de Aerodinâmica e Jato Propulsão, Laboratório de Mecânica Estática, Laboratório de Caracterização dos Materiais, Laboratório de Processamento de Materiais, Laboratório de Extração e Corrosão de Materiais, Laboratório de Caracterização dos Materiais, Laboratório de Instalações Elétricas e Conversão de Energia, Laboratório de Tecnologia da Construção e Sistemas Estruturais, Oficina Mecânica, Laboratório de Usinagem e Soldagem. 

Perfil Profissional

O profissional graduado em Engenharia Mecânica pela Univap tem a capacidade de empregar seus conhecimentos e habilidades nas áreas relacionadas ao seu vasto campo de atuação, devendo atuar no projeto, desenvolvimento, construção e manutenção de diversos tipos de máquinas e equipamentos.

Com a rápida evolução da tecnologia e sua aplicação nos sistemas mecânicos, tornou necessária a adaptação dos engenheiros mecânicos a esta nova realidade, sendo uma área bastante valorizada no mercado. 

Titulação: Bacharelado
Turno: Matutino/Noturno
Duração: 10 semestres
Carga Horária: 3840 horas

Depoimentos

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em FEAU - Engenharias Arquitetura e Urbanismo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.