Engenharia da Computação

Saiba mais sobre o curso

Sobre o curso

O curso de Engenharia da Computação tem por objetivo preparar os profissionais para exercerem profissionalmente as suas atribuições, principalmente nas áreas de automação e controle, redes de computadores, engenharia de software, programação, sistemas de computação, robótica e sistemas embarcados.

Em sua grade curricular, o curso de Engenharia da Computação possui disciplinas voltadas para eletrônica e fabricação de software. O aluno tem a oportunidade de projetar e construir equipamentos, sejam eles computacionais ou periféricos, como computadores, hardware (teclados, monitores, placas de som, impressora etc), softwares (sistemas, programas e redes), aplicativos, jogos, robôs e muito mais.

Perfil Profissional

Os profissionais graduados em Engenharia da Computação pela Univap são capazes de desenvolver banco de dados, arquitetura para sistemas digitais e programar dispositivos móveis para a internet, além de muitos outros projetos voltados para a aérea da computação.

Os engenheiros da computação podem atuar no setor de tecnologia de diversos segmentos de empresas, indústrias e companhias de telecomunicações. No meio acadêmico, eles ainda podem atuar como professores e pesquisadores.

Titulação: Bacharelado
Turno: Matutino/Noturno
Duração: 10 semestres
Carga Horária: 3840 horas

Depoimentos

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em FEAU - Engenharias Arquitetura e Urbanismo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.