Sobre o curso

O Curso de Licenciatura em História da Univap é altamente qualificado e composto por Mestres e Doutores. Seu principal objetivo é formar profissionais que atendam as demandas do Ensino e da Pesquisa, por isso visa desenvolver, nos alunos, habilidades crítico-intelectual e a capacidade de decisão e de liderança.

A Grade Curricular abrange todas as ciências humanas, como história, sociologia e filosofia, além das aulas de didática, com grande foco na educação. Ao longo da formação o aluno trabalhará com diversas áreas de conhecimento que servirão como ferramentas para compreensão dos processos históricos. No ano de 2017 o Curso de História obteve a pontuação de 4 estrelas pela Revista Guia do Estudante.

Perfil profissional

O profissional formado em História pela Univap levará consigo potencial para trabalhar em diversas áreas, como ensino em escolas e universidades, preparação de matérias didáticas, pesquisa, gestão de arquivos públicos e privados, órgãos de cultura, museus, consultoria para produção de teatro, cinema, documentários e seriados.

Titulação: Licenciatura
Turno: Noturno