Jornalismo

Saiba mais sobre o curso

Sobre o curso

O curso de Jornalismo é um dos pilares da Comunicação Social. Por este motivo, algumas aulas podem ser integradas com outras turmas, a fim de proporcionar melhor convivência em grupo e aproximação com diferentes áreas de atuação.

Nosso corpo docente é formado por profissionais capacitados, com vivências em diversos setores da comunicação, podendo, assim, proporcionar um aprendizado de excelência, que visa a ambientação do aluno no meio teórico e, principalmente, no prático.

As aulas do curso de Jornalismo acontecem no bloco 2, que é equipado com laboratório de fotografia, estúdio de TV, estúdio de rádio, auditório, sala de leitura, 3 laboratórios de informática e o LabCom, espaço para pesquisa em comunicação. As ferramentas utilizadas em sala de aula são tecnológicas e atuais, assim proporcionando a melhor aprendizagem aos alunos. Os estúdios da TV Univap também ficam disponíveis para que o docente os utilize da forma mais adequada, de acordo com a disciplina lecionada.

Perfil Profissional

Após a formação no curso, o jornalista leva consigo habilidades condizentes com a ética profissional e prática para atuar em diferentes ramos da comunicação, como agências de Comunicação, TV, internet, comunicação integrada, assessorias, consultorias, além de valorizar e desenvolver as características empreendedoras e criativas, bem como, a capacidade de trabalhar em grupo, uma exigência primordial do mundo globalizado.

O profissional graduado em Jornalismo pela Univap possui um perfil que domina metodologias jornalísticas de apuração, depuração, aferição, produção, edição e difusão midiática. Além disso, tem a curiosidade de um investigador que não se contenta com histórias evasivas e incompletas, e habilidade com a língua escrita e falada. É um profissional preparado para trabalhar nas diversas mídias, utilizando as ferramentas da informática e das telecomunicações, dominando o instrumental tecnológico. 

Titulação: Bacharelado
Turno: Noturno
Duração: 8 semestres
Carga Horária: 3.000 horas
Ano de Reconhecimento: 2001

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em FCSAC - Ciências Socias Aplicadas e Comunicação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.