O curso de Ciência da Computação forma profissionais qualificados para projetar, desenvolver e implementar sistemas computacionais. A formação engloba desde a criação de software e soluções inovadoras para problemas tecnológicos até a integração eficiente entre hardware e software em sistemas automatizados, atendendo às demandas do mercado e da pesquisa científica.
A grade curricular do curso é abrangente, contemplando disciplinas que abordam Teoria da Computação, com fundamentos matemáticos e lógicos essenciais; Sistemas de Computação, envolvendo sistemas operacionais, arquitetura de computadores, redes, engenharia de software, bancos de dados e segurança computacional; e Inteligência Computacional, com foco em aprendizado de máquina, ciência de dados e interface humano-máquina, preparando os alunos para os desafios da inovação tecnológica.
Perfil Profissional
Os profissionais formados em Ciência da Computação pela Univap estão capacitados a desenvolver soluções informatizadas e automatizadas para resolver problemas em diversas áreas do conhecimento humano, como medicina, engenharias, direito e ciências sociais. Além disso, possuem habilidades para projetar e implementar sistemas que auxiliem no desenvolvimento de novos sistemas computacionais, contribuindo para avanços tecnológicos na área.
Titulação: Bacharelado
Turno: Matutino/Noturno
Duração: 8 semestres
Carga Horária: 3000 horas
Lógica para Programação (60h)
Informática (30h)
Probabilidade e Estatística (30h)
Administração e Empreendedorismo (30h)
Ética e Legislação (30h)
Ciências do Ambiente(30h)
Extensão I (60h)
Matemática I (60h)
Comunicação e Expressão I (60h)
Cálculo Diferencial e Integral I (60h)
Vetores e Geometria Analítica (30h)
Sistemas Operacionais (60h)
Eletricidade Aplicada (60h)
Interface Humano Máquina (30h)
Ciência de Dados (30h)
Extensão II (60h)
Cálculo Diferencial e Integral II (60h)
Programação I (60h)
Banco de Dados (60h)
Redes de Computadores (60h)
Extensão III (60h)
Séries e Equações Diferenciais (60h)
Métodos Numéricos (30h)
Programação II (60h)
Engenharia de Software (60h)
Segurança da Informação (60h)
Extensão IV (60h)
Princípios de Economia (30h)
Programação para Internet (60 h)
Computação Gráfica (30 h)
Programação III (30 h)
Extensão V (60h)
Metodologia Científica (30h)
Eletiva (60h)
Algoritmos e Estrutura de Dados I (60 h)
Internet das Coisas (30h)
Arquitetura de Computadores (60h)
Circuitos Lógicos (60h)
Projeto em Ciências da Computação I (60h)
Eletiva (60h)
Algoritmos e Estrutura de Dados II (30 h)
Inteligência Artificial (60 h)
Sistemas Distribuídos (60 h)
Qualidade de Software (60h)
Projeto em Ciências da Computação II (60h)
Linguagens Formais (60h)
Trabalho de Graduação I (30h)
Aprendizagem de Máquina (60h)
Dispositivos Móveis (30h)
Desenvolvimento de Jogos (60h)
Teoria dos grafos para computação (30h)
Pesquisa Operacional (30h)
Trabalho de Graduação II (30h)
Boleto
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Por Redação, em FEAU - Engenharias Arquitetura e Urbanismo