Medicina Veterinária

Saiba mais sobre o curso

Sobre o curso

O curso de Medicina Veterinária tem como objetivo desenvolver conhecimentos para o cuidado da saúde e bem-estar animal, além da saúde humana e ambiental. Aqui o aluno conta com atividades práticas e disciplinas teóricas na área da saúde desde o primeiro ano de faculdade, tendo mais domínio sobre a profissão.

A área de medicina veterinária é muito abrangente, fazendo com que o aluno trabalhe, durante as aulas, com a criação animal, extensão rural, saúde pública, reprodução animal, produtos de origem animal, e muito mais. A grade curricular está organizada de forma a garantir a integração do conteúdo, correlacionando disciplinas básicas e específicas, práticas e teóricas, na intenção de formar profissionais generalistas e com habilidades diversas na execução de suas atividades profissionais.

Dispomos de laboratórios com instrumentação tecnológica para os alunos aprenderem na prática sobre as áreas da profissão. Inclusive, algumas disciplinas que envolvam semiologia, clínica e cirurgia de pequenos animais e diagnóstico por imagem utilizam a clínica veterinária, localizada no piso térreo do Bloco 9.

Perfil Profissional

O profissional graduado em Medicina Veterinária pela Univap conta com inúmeras possibilidades no mercado de trabalho, que incluem clínica e cirurgia de animais domésticos e selvagens, diagnóstico laboratorial e por imagem, produção animal e alimentar, inspeção de produtos de origem animal, proteção ambiental, pesquisa e extensão, medicina veterinária preventiva e saúde pública, dentre outras.

O trabalho dos médicos veterinários vai muito além das clínicas e dos consultórios, o profissional pode atuar em muitas frentes, como no âmbito privado ou público. 

Titulação: Bacharelado
Turno: Matutino
Duração: 10 semestres
Carga Horária: 4230 horas

Depoimentos

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em FCS - Ciências da Saúde

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.