Biomedicina

Saiba mais sobre o curso

Sobre o curso

O curso de Biomedicina tem como objetivo formar profissionais capacitados para desenvolver pesquisas na área da saúde, análises clínicas, alimentares, ambientais e toxicológicas, além de desenvolver vacinas e remédios. Também visa promover o trabalho em equipe, habilitando o profissional para atuar em equipes multidisciplinares.

Nossa infraestrutura conta com 7 laboratórios equipados para melhor aprendizagem: Biologia, Bioquímica, Fisiologia e Farmacologia, Histologia e Patologia, Microbiologia e Imunologia, Laboratório de Simulação Realística e o Laboratório de Química Geral. Todos os laboratórios contam com a presença de um técnico, normas de biossegurança para execução das atividades, iluminação natural e artificial, bancadas com banquetas e exautores. O técnico responsável verifica periodicamente o estoque de materiais para uso em aulas práticas e a adequação dos equipamentos. Tudo para garantir a segurança de nossos alunos e promover maior aproximação com a profissão.

Perfil Profissional

O biomédico graduado pelo curso de Biomedicina da Faculdade de Ciências da Saúde da Univap, estará capacitado ao exercício das atividades referentes à saúde da população dentro dos mais altos padrões de qualidade, pautado em princípios éticos, com compreensão da realidade sociocultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

Estará apto a atuar em diversas áreas, como análises laboratoriais e toxicológicas, pesquisa e desenvolvimento de hemocomponentes e derivados, com produtos obtidos por biotecnologia, gerenciamento laboratorial e até mesmo em gestão ambiental.  

Titulação: Bacharelado
Turno: Matutino
Duração: 8 semestres
Carga Horária: 3600 horas



Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em FCS - Ciências da Saúde

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.