Engenharia Aeronáutica e Espaço

Saiba mais sobre o curso

Sobre o curso

O curso de Engenharia Aeronáutica e Espaço tem por objetivo capacitar o discente a desenvolver tecnologias inovadoras e sistemas para serem usados no setor da aviação. Também atua no design de aeronaves, controle, navegação ou, ainda, com a produção dos sistemas de comunicação espaciais.

Ao longo do curso, o aluno estuda sobre aerodinâmica, estruturas, mecânica do voo, motores e turbinas, além de desenvolver projetos de aeronaves. Para isso, temos laboratórios voltados exclusivamente para o curso de Engenharia Aeronáutica e Espaço e tecnologias apropriadas para um estudo detalhado do universo aeroespacial, como a pista de aeromodelismo, o túnel de vento, o simulador de voo, entre outros. 

Perfil Profissional

O profissional graduado em Engenharia Aeronáutica e Espaço pela Univap estará habilitado a desenvolver as atribuições regulamentadas pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CONFEA/Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA.

O engenheiro aeronáutico, ao concluir o curso, possui um perfil capaz de aplicar os conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos no diagnóstico, planejamento, execução, avaliação e otimização de problemas relativos aos processos e produtos na área aeronáutica. Possui responsabilidade pelo seu próprio aperfeiçoamento através da educação continuada, demonstrando interesse pelas atividades das Associações, Sociedades e Órgãos de Classe. Além disso, é um empreendedor apto ao exercício profissional, competente e com capacidade de liderança. 

Titulação: Bacharelado
Turno: Matutino/Noturno
Duração: 10 semestres
Carga Horária: 3840 horas
Ano de Reconhecimento: 2006

Depoimentos

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em FEAU - Engenharias Arquitetura e Urbanismo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.