Psicologia

Saiba mais sobre o curso

Sobre o curso

O curso de Psicologia faz parte da área de Ciências Humanas e tem alta qualificação teórico-metodológica, técnica e formação científica, embasada nos Direitos Humanos. Nosso objetivo é de um desenvolvimento voltado para a atuação profissional, para a pesquisa e para o ensino de Psicologia.

Temos enfoque em três áreas específicas: ‘Psicologia Clínica’, ‘Psicologia Organizacional e do Trabalho’, ‘Psicologia, Políticas Públicas e Políticas Educacionais’. Além de uma formação complementar em Licenciatura.

A graduação conta com uma grade horária multi teórica, abrangendo as perspectivas psicológicas da psicanálise, da psicologia humanista-fenomenológico-existencial, da psicologia cognitivo-comportamental e da psicologia histórico-cultural.

Os estágios se iniciam a partir do segundo semestre do curso, e há grande incentivo à realização de pesquisas. Nossos alunos possuem a oportunidade de estagiar no Serviço Escola de Psicologia Aplicada (SEPA), onde são supervisionados por professores do curso de Psicologia, com inscrição ativa no CRP SP e registro na Plataforma E-Psi.

Perfil Profissional 

O profissional formado em Psicologia pela Univap levará consigo conhecimentos em diversos âmbitos de trabalho, além de experiências práticas oferecidas pela Clínica Escola, sendo capacitado para atuar em ambientes como clínicas, escolas, hospitais e empresas.

A formação atualizada, política e humanista forma alunos profundamente motivados, capazes de pensar criticamente, de analisar eticamente e de procurar soluções às demandas psicológicas individuais e aos problemas da sociedade, além de assumir responsabilidades sociais e reconhecer a pessoa em sua integralidade. 

Titulação: Bacharelado
Turno: Matutino/Noturno
Duração: 10 semestres
Carga Horária: 4.000 ou 4.800 horas
(formação complementar em licenciatura)

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em FEA - Educação e Artes

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.