Engenharia Elétrica

Saiba mais sobre o curso

Sobre o curso

O curso de Engenharia Elétrica tem por objetivo formar profissionais para exercerem as suas atividades nas áreas de eletrônica, sistemas de energia elétrica, telecomunicações, sistemas de controle e automação industrial.

O currículo do curso inicia com disciplinas básicas e de formação sólida. A formação profissionalizante tem início no terceiro ano e envolve disciplinas que abordam conteúdos específicos da área. Além disso, o aluno possui a disciplina de Projeto em Engenharia Elétrica, que agrega no desenvolvimento de um engenheiro empreendedor, capaz de resolver problemas tecnológicos aplicados à elétrica-eletrônica e de trabalhar em equipes multidisciplinares.

São disponibilizados diversos laboratórios para a área de Engenharia Elétrica, como o laboratório de eletrônica, laboratório de antenas e telecomunicações, laboratório de robótica e muitos outros! 

Perfil Profissional

O profissional graduado em Engenharia Elétrica pela Univap pode planejar e operar sistemas elétricos, seja em sua geração, transmissão, distribuição de energia ou utilização de energia elétrica.

As atividades do engenheiro eletricista são voltadas para os ramos da eletrotécnica, eletrônica e comunicação. Entre outras atividades, este profissional elabora, implementa e gerencia projetos. Usinas e estações de geração de energia também são áreas que esse ele pode atuar, além da manutenção de redes de alta tensão. 

Titulação: Bacharelado
Turno: Matutino/Noturno
Duração: 10 semestres
Carga Horária: 3840 horas

Depoimentos

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em FEAU - Engenharias Arquitetura e Urbanismo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.