Diretor da FEAU participa de mesa redonda do Engineering Education for the Future no ITA

29 MAI 2024 - 11H45 (Atualizada em 29 MAI 2024 - 11H57)

No dia 16 de maio, o Professor Eng. MSc. Fábio de Almeida, diretor da FEAU (Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo) da Univap, participou do evento internacional EEF (Engineering Education for the Future), sediado no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

Durante a mesa redonda, com o tema “Engenheiro e políticas públicas necessárias para os desafios do desenvolvimento do Brasil”, a participação do Prof. Fábio abordou os desafios e as perspectivas futuras na formação profissional em engenharia. "Participar deste evento foi uma significativa oportunidade para dialogar sobre o futuro da educação na engenharia, especialmente considerando a relevância do evento e a presença de representantes de diversas instituições de ensino e do poder público. Discutimos os desafios e as perspectivas futuras na formação profissional em engenharia, e como a FEAU e a Univap têm atuado nos principais tópicos abordados", declarou o profissional.

O diretor ressaltou ainda, o compromisso da Univap com a formação plena de seus alunos, alinhada ao desenvolvimento e às demandas da cadeia produtiva das engenharias. "Estamos fortemente comprometidos com os pilares de nossa instituição: ensino, pesquisa e extensão, buscando sempre atender às necessidades da indústria e da sociedade", afirmou.

O evento EEF teve como objetivo central discutir o papel da engenharia para o avanço econômico nacional e como a educação, atualizada às novas necessidades da sociedade, pode contribuir com o processo de inovação na indústria brasileira.

"A troca de ideias e experiências durante o evento nos mostrou o quanto estamos alinhados com o desenvolvimento e comprometimento na formação dos nossos alunos. É uma honra poder representar a FEAU e a Univap em um evento que reuniu representantes de importantes instituições de ensino públicas e privadas, bem como representantes do poder público", concluiu o professor.