Alunos da Sphere International School na Univap

15 ABR 2024 - 15H39 (Atualizada em 16 ABR 2024 - 08H52)

Alunos do Ensino Fundamental e Médio, acompanhados pelos (as) professores (as) Douglas Vilela, Thiago Cabral, Andressa Boschetti e Juliana Tuller, da Sphere International School de São José dos Campos, estiveram no dia 13 de abril (sábado), das 8h às 11h, no Espaço dos Quiosques no Campus Urbanova, para o lançamento de foguetes. Este espaço foi cedido com o apoio da Reitoria da Univap e da Presidência da FVE.

Os alunos da Sphere estão inscritos na Olimpíada Experimental da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) que consiste em construir e lançar obliquamente, foguetes confeccionados com garrafas PET.

Os trabalhos foram realizados com apoio da Equipe de Foguetemodelismo Bravo Aerospace da Univap, sob a coordenação geral do Prof. Especializado Gabriel Doria Xavier, docente do Curso de Engenharia Aeronáutica e Espaço da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo (Feau).