Qualivitae 2025

28 - 30 maio Univap
23° Congresso Saúde e Qualidade de Vida - Qualivitae

Qualivitae 2025

28 - 30 maio Univap

O NOSSO CONGRESSO NACIONAL

“SAÚDE, HUMANIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL”


O 23º Congresso de Saúde e Qualidade de Vida tem a finalidade de formar e atualizar profissionais da área da saúde do Brasil, oferecendo conhecimento de ponta e promovendo o aprimoramento contínuo na prática de cada especialidade. O evento reúne especialistas de diversas áreas da saúde, como Biomedicina, Enfermagem, Estética, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e demais áreas. Tradicionalmente realizado pela Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Vale do Paraíba, no Campus do Urbanova, em São José dos Campos, interior de São Paulo, o congresso oferece uma programação composta por palestras, jornadas e minicursos ministrados por renomados Doutores, Mestres e Especialistas das áreas.

O evento contará com uma feira de exposição e interação com o público junto ao espaço de apresentação dos trabalhos científicos. As Jornadas dos cursos da saúde acontecem simultaneamente ao congresso, e juntas oferecem mais de 50 palestras e minicursos de atualização nas áreas específicas. Com base no sucesso das edições anteriores, a expectativa de público é de 900 a 1.000 inscritos.

Em 2025, o congresso terá como grande tema SAÚDE, HUMANIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL, com foco na humanização e na equidade dos cuidados. Acreditamos que a saúde vai além da cura de doenças, sendo essencial a promoção de uma vida digna, respeitosa e inclusiva para todos, onde a integração entre diferentes áreas de atuação se torna fundamental para garantir um atendimento de alta qualidade, ético e acolhedor.

Ao longo do evento, especialistas renomados, líderes de opinião e profissionais da saúde convidados compartilharão suas pesquisas, práticas e desafios sobre os temas centrais do congresso. Este será um espaço para fomentar discussões sobre a importância da humanização no atendimento e como a inclusão social pode ser incorporada de forma eficaz nas políticas públicas e práticas diárias dos profissionais de saúde.

Contamos com a sua participação para fazer deste congresso um marco na construção de um futuro mais justo e saudável para todos. Juntos, podemos transformar a maneira como a saúde é vivida e entendida no Brasil.

Seja bem-vindo e aproveite o congresso!


Programação

8h00 às 8h30

Credenciamento

Local: Capela Nossa Senhora do Amor

Palestra: “Desafios e superações no cuidado de pacientes com necessidades especiais”

Local: Capela Nossa Senhora do Amor







10h00

Intervalo



10h30 às 12h30

Apresentação de PAINÉIS e Exposição dos patrocinadores

Salão da Capela



14h30 às 17h30

Arena das Ligas

Salão da Capela



19h00 às 20h30

Apresentação de PAINÉIS e Exposição dos patrocinadores

Salão da Capela

8h00 às 8h30

Credenciamento

Capela Nossa Senhora do Amor

Roda de conversa: Além do que se vê: uma história de determinação e conquistas

Capela Nossa Senhora do Amor












10h00

Intervalo


10h30 às 12h30

Apresentação de PAINÉIS e Exposição dos patrocinadores

Salão da Capela


PRÉ - JORNADAS


13h00 às 17h00

Pré-jornada Med. Vet.



14h00 às 16h00

Pré-jornadas Nutrição e Odonto



19h00 às 21h00

Pré-jornada Estética

JORNADAS

7h00 às 12h10

Jornavet



8h00 às 13h00

Jobiu, Joe, Jofisu, Jornutri e Jou



14h00 às 16h00

Jofisiu e Jornutri



14h00 às 18h00

Jornavet e Jou



19h00 às 21h30

Joenf e Jornada de Serviço Social

Jornadas dos Cursos

Participe das Jornadas.

Jornadas dos Cursos

Participe das Jornadas.

PAGAMENTO

A inscrição no Congresso é individual e intransferível e dará direito a submissão de 2 (dois) resumos de trabalhos científicos e participação nas palestras, minicursos e workshops, limitados ao número de vagas.


Valor Alunos Externos/Profissionais Formados R$ 60,00
Valor Alunos Univap - Presencial R$ 40,00
Valor Alunos Univap - EAD R$ 40,00

1.  Emita o boleto e faça o pagamento em uma agência de sua preferência.

2.  ATENÇÃO! O envio do trabalho para a Comissão Científica está condicionado ao pagamento e compensação da taxa de inscrição.

3.  Apresente o comprovante original na secretaria do evento, na abertura do Congresso, para retirada do material e apresentação do trabalho.


Se tiver dúvidas, consulte a seção Dúvidas Frequentes - FAQ


DÚVIDAS FREQUENTES - FAQ (Frequent Asked Questions)

ACESSO

Você receberá uma senha pelo e-mail. Em seguida, você poderá optar se deseja ou não enviar um trabalho. A cada trabalho enviado você receberá um e-mail de confirmação. Os trabalhos serão avaliados somente após o pagamento e compensação da taxa de inscrição.
A senha é sensível a maiúscula e minúscula.
Utilize o link "Esqueceu a senha?", que está abaixo do painel de login no item de menu "Login".

PAGAMENTO

O pagamento do boleto referente a inscrição no Congresso pode ser realizado em uma agência bancária ou pelo app de seu banco. Lembramos que o prazo para efetivação do pagamento é diferente para participantes que enviaram trabalho.
Se quiser submeter um trabalho, poderá realizar o pagamento de sua inscrição até o dia 23/04/2025.
Pagamentos excedentes não serão devolvidos e nem transferidos para outros inscritos.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS (RESUMOS)

O prazo para submissão se inicia no dia 12/03/2025
O prazo para submissão se encerra no dia 23/04/2025 às 23h59. Pode haver grande acesso ao site nas últimas horas, por isso recomendamos que a submissão seja feita com antecedência.
Após o encerramento do prazo, não será possível incluir trabalhos para avaliação, mesmo que tenha sido feita a inscrição e seu pagamento. Instabilidades no sistema são raras e só serão justificáveis se confirmadas oficialmente pela equipe responsável e informada, pelo autor, anteriormente ao fim do prazo. Portanto, recomendamos que a submissão seja feita com antecedência.
O congresso aceita revisões da literatura, relatos de casos clínicos, relatos de experiências de atividades extensionistas e trabalhos experimentais. Pesquisas e relatos de casos envolvendo humanos e Pesquisas envolvendo animais devem obrigatoriamente conter o número de aprovação pelo CEP e CEUA, respectivamente. Relatos de experiências obtidas por meio de atividades extensionistas de disciplinas curriculares são dispensados da avaliação pelo Comitê de Ética em Pesquisa.
Acesse constantemente o site do evento para saber o status do trabalho. Seu trabalho pode ser: ACEITO, REJEITADO ou apresentar PENDÊNCIAS. Você também receberá um e-mail com essa informação, portanto fique atento a sua Caixa de Entrada e ao Spam.
Se seu trabalho foi aceito, este será publicado nos anais do evento e deve ser apresentado, presencialmente, no formato de poster. As informações de data, horário e local das apresentações serão divulgadas no SITE do evento no item do menu “APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS". Fique atento.
Não há opção de submeter novamente um trabalho rejeitado, portanto recomendamos que verifiquem o MODELO DO RESUMO e as NORMAS DE APRESENTAÇÃO, disponíveis no site, antes de completar a submissão.
Verifique, no site do evento, quais são as pendências que deve corrigir e faça o reenvio até 05/05/2025 às 23h59. Após o encerramento do prazo, não será possível incluir trabalhos para reavaliação. Pode haver grande acesso ao site nas últimas horas, por isso recomendamos que a submissão seja feita com antecedência.
O sistema permite o envio de APENAS um arquivo, por isso verifique antes de fazer a submissão. Não será possível fazer a substituição do arquivo enviado.
Após a conclusão do processo de envio do trabalho, será enviado um e-mail de confirmação a todos os autores. Certifique-se de ter cadastrado corretamente o e-mail e fique atento ao spam.
As informações cadastradas no item "ENVIO DE TRABALHO" não poderão ser alteradas após submissão. Portanto, orientamos que todos os dados sejam conferidos antes de finalizar o processo, considerando que todas as informações serão disponibilizadas nos anais e certificado do evento conforme foram cadastradas.
Não é obrigatória a inscrição de todos os autores no evento, entretanto, receberão o Certificado de Participação, somente os que estiverem inscritos.
Não. O trabalho deverá ser submetido por apenas um dos autores.
Não há possibilidade de envio de trabalhos fora do prazo. Recomendamos que façam a submissão com antecedência.
Cada inscrição no Congresso dá direito a submissão de 2 (dois) resumos de trabalhos científicos diferentes.
Os trabalhos enviados serão encaminhados e analisados pela Comissão Científica, podendo obter os seguintes status: aceito, rejeitado ou com pendências (caso o autor tenha que realizar correções). Apenas os trabalhos ACEITOS serão publicados nos anais do evento.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Apenas os trabalhos ACEITOS serão apresentados presencialmente no formato de pôster e todas as categorias de trabalhos (revisões da literatura, pesquisas experimentais e relatos de casos) concorrerão à seleção dos melhores trabalhos.
Sim. O modelo do pôster está disponível na página do evento no item do menu “APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS".
Os trabalhos serão apresentados nos dias 28 e 29/05/2025 nos períodos da manhã, tarde e noite, sendo que o horário será definido pela Comissão Científica de acordo com a disponibilidade de avaliadores e a programação do evento. Não há opção de escolha de horários para a apresentação dos painéis, porém casos excepcionais poderão ser enviados para análise da Comissão Científica por e-mail para cientifica.qualivitae@univap.br, juntamente com documento que comprove a necessidade de alteração até 10/05/2025, podendo ou não ser deferidos. As informações de horário das apresentações estarão no site do evento a partir de 20/05/2025.

INSCRIÇÃO SEM SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Sim. O valor de inscrição é o mesmo e a data limite para pagamento é até o dia 20/05/2025

CERTIFICADOS

Somente usuários com inscrição e pagamento efetuados, terão direito ao Certificado de Participação.
O Certificado de Apresentação será disponibilizado ao inscrito que efetivou o pagamento, teve o trabalho aceito e que apresentou o pôster no Congresso. Neste certificado, constam os nomes de todos os autores, entretanto, será disponibilizado somente para o inscrito que fez a submissão do trabalho.
O certificado será disponibilizado on-line a partir do dia 07/06/2025, e poderá ser obtido no Painel do Usuário.
Os certificados estarão disponíveis no site durante 6 (seis) meses após a finalização do evento. Após esse período não será mais possível acessá-los. Durante este período você poderá obter seus certificados, acessando o item CERTIFICADOS, e baixá-lo quantas vezes desejar. Após este período, o participante não terá mais acesso ao seu painel e, caso precise de uma segunda via digital do certificado, será cobrada uma taxa de R$25,00 por cada certificado emitido.

CONTATO

Neste caso, envie um e-mail para qualivitae@univap.br.
Neste caso, envie um e-mail cientifica.qualivitae@univap.br. Não esqueça de colocar seu nome completo e CPF, nomes dos demais autores do trabalho e título do trabalho científico.
O prazo para resposta é de 2 dias úteis.

ORGANIZADO POR

ORGANIZADO POR