MESTRADO E DOUTORADO

Faça já a sua inscrição e venha fazer parte da melhor
universidade do Vale do Paraíba!

Conheça os cursos de Mestrado da Univap

Os cursos da universidade são realizados em São José dos Campos / SP

Acadêmico Engenharia Biomédica Inscrições: 02/06 a 31/07
Acadêmico Física e Astronomia Inscrições: 14/06 a 23/07
Acadêmico Planej. Urbano e Regional Inscrições encerradas Tenho Interesse
Profissional Processamento de Materiais Inscrições: 24/05 a 24/07

Conheça os cursos de Doutorado da Univap

Os cursos da universidade são realizados em São José dos Campos / SP

Acadêmico Física e Astronomia Inscrições: 14/06 a 23/07
Acadêmico Planej. Urbano e Regional Inscrições encerradas Tenho Interesse
Acadêmico Engenharia Biomédica Inscrições: 02/06 a 31/07
Acadêmico Pós-Doutorado em Engenharia Biomédica Inscrições: 24/05 a 24/07
Mestrado e Doutorado | Bolsas

Cursos

Os cursos Stricto Sensu da Univap são coordenados pelo nosso Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, o IP&D. Atualmente, são oferecidos três cursos de mestrado acadêmico, um curso de mestrado profissional e três de doutorado, todos recomendados pela CAPES.

Os cursos são indicados principalmente àqueles que desejam seguir carreira acadêmica ou trabalhar com projetos de pesquisa, tendo como objetivo se aprofundar em conhecimentos teóricos e ajudar os alunos a usar diferentes metodologias de estudo. Durante o curso o docente precisa apresentar uma dissertação ou tese para se formar.

A Univap já titulou mais de 1.120 mestres e doutores, desde 1998.

Bolsas

A Universidade do Vale do Paraíba recebe bolsas do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior – PROSUC. As bolsas são disponibilizadas nos editais dos processos seletivos dos Programas de Pós-graduação stricto sensu, seguindo a ordem classificatória. O número de bolsas disponíveis, em cada processo seletivo, depende do saldo disponível no Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios da CAPES.

A cota de bolsas PROSUC destinada a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa a serem disponibilizadas a partir de 1 de julho, obedecerão aos critérios:

Por Redação, em Vestibular Univap