Saiba como se inscrever para a prova online do vestibular 2024 da Univap

30 NOV 2023 - 09H33 (Atualizada em 30 NOV 2023 - 10H29)

A Universidade do Vale do Paraíba está com as inscrições abertas para a prova online do Processo Seletivo 2024, destinado a todos que já concluíram o Ensino Médio ou concluirão ainda este ano.

As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet durante os dias 20 de novembro a 05 de dezembro de 2023 pela página oficial (clique aqui). Após preencher todas as informações, automaticamente será gerado um boleto no valor de R$30,00 (trinta reais). Ele poderá ser pago em qualquer banco ou pela internet. A inscrição só será confirmada a partir deste pagamento.

Ao se inscrever, o candidato imediatamente concorda com as informações e condições contidas no edital. Não haverá devolução da taxa de inscrição em caso de desistência por impedimento ou qualquer outro motivo.

Candidatos com deficiência – período de inscrição

A inscrição de candidatos que necessitem de atendimento especial por deficiência visual, auditiva, motora ou outras, encerra-se em 30 de novembro de 2023 para a realização da prova online.

No ato da inscrição, o candidato deverá solicitar o atendimento especial pelo e-mail: comissaops@univap.br, informando o tipo de deficiência e a necessidade/apoio para realização da prova, que será analisado pela Comissão Permanente para os Processos Seletivos Univap.

Detalhes da avaliação

A prova online terá a duração de até 3 (três) horas e será realizada no dia 10 de dezembro de 2023, domingo, das 9 horas às 12 horas.

Serão 40 (quarenta) questões objetivas de múltipla escolha das respectivas disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática com oito questões cada; Biologia, Química, Língua Inglesa, Física, Geografia e História com quatro questões cada; e, ainda, uma Redação.

Como acessar a prova?
a) No dia, clique no link
b) Autentique com o seu login, utilizando seu número de inscrição e senha de acesso.
c) Após efetuar o login e antes de iniciar a avaliação, é importante que o candidato confira se seu nome aparece no topo direito da página.
d) Clicar na prova que irá resolver primeiro (Prova Objetiva ou Redação), e posteriormente resolver a segunda.

Ao finalizar, o vestibulando poderá revisar todo o conteúdo de múltipla escolha, antes de enviar a confirmação de suas respostas. Caso o prazo final de realização da prova seja atingido, o sistema enviará automaticamente as respostas já salvas, mesmo que o candidato não tenha finalizado as questões.