Representantes da Ericsson Telecomunicações visitam Univap para possível parceria

28 AGO 2023 - 18H46 (Atualizada em 29 AGO 2023 - 11H18)

Nesta quinta-feira (24) seis representantes da empresa Ericsson Telecomunicações visitaram o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) da Univap para conhecerem um pouco da estrutura que a Universidade oferece a seus alunos e parceiros, e elucidarem possíveis parcerias futuras.

O convite da visitação foi feito por parte da Central de Estágios e Carreiras (Cecau), um novo setor da Univap, que busca fazer a ponte entre alunos e empresas. A intenção do setor foi promover uma troca que favorecesse aos dois lados.

O encontro começou com uma reunião envolvendo representantes das duas instituições. Por parte da Universidade esteve presente o reitor Prof. Milton Beltrame Jr., o Prof. Liu Yao Cho, diretor da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo (Feau) e as representantes do Cecau, Prof. Denise Luizari e Claudia Cury. Dos convidados vieram Celina Horvart (Local Administrator), Carlos Eduardo Mazo (Head of PMO LATAM South), Graziela Araujo (Implementation Management), Beatriz de Castro (Associate Recruiter), Mariana Aikawa (FSO Recruiter) e Jefferson Cordeiro (HR Analyst), representante da sede em São José dos Campos.

Os integrantes da Ericsson declararam que a empresa está abrindo novas vagas de estágio em diversas áreas. Haverá oportunidades exclusivas para São José dos Campos e São Paulo, tanto no presencial, quanto em formato híbrido. A recrutadora Beatriz de Castro revelou alguns critérios que são levados em conta na hora da escolha dos candidatos, como o perfil comportamental do indivíduo e a habilidade em falar inglês.

Ainda no IP&D, conheceram a Central de Laboratórios Multiusuários, com a companhia da pesquisadora Priscila Leite, responsável pela Central. Depois disso, o grupo se deslocou até o bloco 10 para ministrar uma palestra aos alunos da Feau, a primeira iniciativa promovida pelo Cecau. As abordagens trouxeram o engajamento dos estudantes, que se interessaram pelo programa de estágio da empresa, a tecnologia Ericsson e as dinâmicas que a companhia aborda para acompanharem as tendências do mercado.

Segundo Denise, idealizadora e responsável pelo Cecau, o bate-papo foi um sucesso. “Foi muito legal, os alunos fizeram muitas perguntas. A gente até teve que encerrar para não estourar o tempo”.