O IP&D (Instituto de Pesquisa & Desenvolvimento), teve seus Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu avaliados com destaque pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão do Ministério da Educação, responsável por assegurar a qualidade da pós-graduação no Brasil. O resultado reforça o compromisso institucional com a excelência acadêmica, a produção científica e a formação de pesquisadores qualificados.
Na avaliação mais recente da Capes, os programas da Univap obtiveram notas expressivas, que indicam o nível de qualidade e consolidação de cada curso. Os Programas de Mestrado e Doutorado em Engenharia Biomédica alcançaram conceito 4, enquanto os Programas de Mestrado e Doutorado em Física e Astronomia, Planejamento Urbano e Regional e o Mestrado Profissional em Processamento de Materiais conquistaram nota 5.
O processo de avaliação leva em conta critérios rigorosos, como produção científica, impacto das pesquisas, formação de mestres e doutores, inserção social, internacionalização e infraestrutura acadêmica.
Para a Univap, os resultados evidenciam a solidez dos projetos pedagógicos e das linhas de pesquisa desenvolvidas, além da atuação qualificada do corpo docente e discente. A importância de ter cursos bem avaliados pela Capes vai além do reconhecimento institucional. As notas influenciam diretamente a concessão de bolsas de estudo, o acesso a financiamentos para pesquisa, a atração de novos estudantes e pesquisadores, além de fortalecer parcerias com instituições nacionais e internacionais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.