Prêmio Viva Vôlei: Reitor da Univap entrega troféu ao jogador Brasília

06 DEZ 2023 - 15H43 (Atualizada em 06 DEZ 2023 - 18H24)

Ao final da noite desta terça-feira (05) o prof. Milton Beltrame Jr., Reitor da Univap, fez as honras de entregar ao jogador Matheus Brasília o Troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida, após mais uma vitória do Farma Conde Vôlei São José, na Arena Farma Conde.

Os Gigantes do Vale emocionaram o público ao derrotarem o adversário, Vôlei Renata, de Campinas, de virada, totalizando 3 sets a 1. Com o resultado, o time passa a ocupar a vice-liderança da Superliga 2023/24, totalizando 14 pontos.

Troféu Viva Vôlei

Por voto popular, totalizando 23.6% dos votos, Matheus Brasília foi escolhido como melhor jogador da partida e ganhou o troféu da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), entregue honrosamente pelo Reitor da Univap, uma das principais patrocinadoras do Farma Conde Vôlei São José.

O craque de 26 anos, além de levantador e capitão do time, também ganhou destaque nacional ao ser campeão pan-americano com a Seleção Brasileira e ser considerado o melhor levantador do torneio. Confira mais sobre sua trajetória no segundo episódio do Saca Só Podcast, gravado no Estúdio B da TV Univap e realizado pela própria Universidade.

A Univap na preparação dos jogadores

A Univap foi a primeira instituição a apoiar o projeto da equipe, cedendo o complexo poliesportivo e os atendimentos nas áreas da saúde, como fisioterapia, odontologia, biomedicina, dentre outros prestados no campus. Todos os jogadores do Farma Conde Vôlei realizam seus treinamentos no Campus Urbanova. Dentre as instalações utilizadas também estão a academia e a sala de fisioterapia.

A Universidade possui um longo histórico de afinidades e apoio aos esportes, destacando a Bolsa Atleta, programa que tem como objetivo apoiar estudantes que se destacam no cenário esportivo, mediante a concessão de patrocínio na modalidade de Bolsas de Estudo nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade.