Inscrições abertas para o Vestibular Univap de Verão 2024

09 JAN 2024 - 16H34 (Atualizada em 15 JAN 2024 - 14H44)

A Universidade do Vale do Paraíba está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2024 de Verão, destinado a todos que concluíram o Ensino Médio até 2023. A forma de ingresso desse processo seletivo é por meio de uma Prova – concurso vestibular on-line.

As inscrições para o Vestibular ocorrerão exclusivamente pela página oficial (clique aqui) e estarão disponíveis até o dia 22 de janeiro de 2024. Após preencher todas as informações, automaticamente será gerado um boleto no valor de R$30,00 (trinta reais). Ele poderá ser pago em qualquer banco ou pela internet. A inscrição só será confirmada a partir deste pagamento.

Ao inscrever-se, o candidato, automaticamente, assume concordar com as informações e condições contidas no edital. Não haverá devolução da taxa de inscrição em caso de desistência por impedimento ou qualquer outro motivo.

Candidatos com deficiência – período de inscrição

A inscrição de candidatos que necessitam de atendimento especial, por deficiência visual, auditiva, motora ou outras, encerra-se em 16 de janeiro de 2024.

No ato da inscrição, o candidato deverá solicitar o atendimento especial pelo e-mail: comissaops@univap.br, informando o tipo de deficiência e a necessidade/apoio para realização da prova, além de encaminhar um atestado médico recente comprovando o tipo de deficiência, que será analisado pela Comissão Permanente para os Processos Seletivos Univap.

Detalhes da avaliação

A prova será on-line, com duração de até 3 (três) horas e será realizada no dia 28 de janeiro de 2024, domingo, das 9 horas às 12 horas.

O vestibular on-line do Processo Seletivo Univap – Verão 2024 avaliará os conhecimentos adquiridos na Educação Básica por meio de 40 questões objetivas de múltipla escolha das respectivas disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática com oito questões cada; Biologia, Química, Língua Inglesa, Física, Geografia e História com quatro questões cada; e, ainda, uma Redação.

Como acessar a prova:

• Acessar o link: http://vestibular.univap.br

• Autenticar-se, realizar o seu login, utilizando seu número de inscrição e senha de acesso

• Após efetuar o login e antes de iniciar a avaliação, é importante que o candidato confira se seu nome aparece no topo direito da página

• Clicar na prova que irá resolver primeiro (Prova Objetiva ou Redação), e posteriormente resolver a segunda

Ao finalizar, o vestibulando poderá revisar todo o conteúdo de múltipla escolha, antes de enviar a confirmação de suas respostas. Caso o prazo final de realização da prova seja atingido, o sistema enviará automaticamente as respostas já salvas, mesmo que o candidato não tenha finalizado as questões.