Alunos de Enfermagem da Univap oferecem treinamento para o Cephas

05 ABR 2024 - 09H54 (Atualizada em 05 ABR 2024 - 13H33)

Alunos do curso de Enfermagem da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), promoveram um treinamento sobre o ‘Carro de Emergência’, no sábado (23), para estudantes do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

A palestra intitulada “Carrinho de emergência: papel do técnico de enfermagem”, foi conduzida por alunos do 7º semestre da graduação, e teve como público-alvo 66 estudantes do curso técnico. Durante o treinamento, houve uma troca significativa de experiências entre os participantes, incluindo professores e profissionais da área de saúde.

O objetivo principal do evento foi capacitar os técnicos em Enfermagem para manusear o 'Carro de Emergência' de forma eficiente, além de aplicar boas práticas em seu uso. O utensílio é um recurso fundamental em ambientes de saúde, pois sua estrutura móvel constituída por gavetas providas com materiais, medicamentos e equipamentos, é indispensável para o atendimento do paciente em situações de urgências médicas.