Plano de Desenvolvimento Institucional

O Plano de Desenvolvimento Institucional, mais conhecido como PDI, é um instrumento estratégico que descreve o perfil da instituição de ensino, considerando sua missão, visão, valores, diretrizes pedagógicas, estrutura organizacional e atividades que desenvolve e que pretende desenvolver para alcançar seus objetivos e metas.

O PDI, elaborado para um período de 5 anos, é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) nos processos de avaliação institucional e de cursos. Mas, muito além das exigências do MEC, o PDI deve ser um instrumento balizador para as políticas de gestão universitária, estabelecendo as metas e objetivos a serem alcançados. A Univap iniciou as estratégias e ações para a construção de um novo PDI, pois o atual balizará as ações até o final de 2020.

O Decreto 9.235/2017 estabelece os elementos mínimos para a elaboração de um PDI. Sua construção deve, além da legislação vigente, considerar as peculiaridades da Universidade e os resultados das avaliações internas e externas.

- PDI Univap (2016-2020)

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em PDI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.