Comissão Própria de Avaliação

Desde a década de 1990 a Univap tem realizado avaliações internas. Em 2001 foi designada uma comissão interna para avaliação dos cursos de graduação, vinculada à então Pró-Reitoria de Avaliação, implantada no ano de 2000. Em 2004 foi criada a Comissão Própria Avaliação (CPA) que tem tido seus membros renovados periodicamente por Portarias da Reitoria.

Desde a sua fundação a CPA tem entre seus membros representantes docentes dos vários segmentos internos da IES, na forma de representantes das várias faculdades, dos funcionários técnicos administrativos, dos discentes e da sociedade civil.

Atualmente, de acordo com as Portarias n.º 10/R/2022, n.º 18/R/2022, n.º 26/R/2022, n.º 25/R/2023, n.º 56/R/2023 e n.º 06/R/2024, a Comissão é constituída por um presidente e um vice-presidente da comissão; seis membros representantes docentes de cada uma das Faculdades (FCS, FCSAC, FD, FEA e FEAU) e do Instituto de Pesquisa (IP&D); quatro representantes do corpo técnico administrativo; dois representantes discentes e, dois representantes da sociedade civil organizada.

A partir da criação da CPA foi implementado um modelo de autoavaliação na IES que incorporou as diretrizes do MEC às práticas de avaliação já consolidadas pela Instituição, cujo objetivo principal é possibilitar o conhecimento da realidade da IES, tendo em vista assegurar a qualidade acadêmica e de gestão no cumprimento da missão institucional.

A autoavaliação da Univap se orienta pelos princípios de ser relevante, buscar a objetividade, atender à globalidade, ser participativa, ter continuidade e visar a função formativa, procurando ser instrumento capaz de fornecer subsídios para o aprimoramento institucional.

Contato:
Telefone: (12) 3947-1032
E-mail: cpa@univap.br

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Por Redação, em Institucional

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