Por Colégios Univap Em Notícias

Unidade Se Torna Membro Associado à Rede Pea - Unesco

Unidades Villa Branca e Aquarius pertencem ao grupo de escolas associadas

A Unidade Villa Branca dos Colégios Univap teve a honra de receber o título de Escola Associada da Unesco, em uma cerimônia realizada no Encontro Nacional do PEA (Programa Escolas Associadas) na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

A equipe de direção e coordenação esteve representando o Colégio neste importante evento, no qual, além do anúncio formal das novas instituições participantes do programa, houve palestras e discussões acerca de temas centrais para as escolas parceiras, orientações sobre os projetos a serem realizados, trocas de experiências e interação entre os membros dessa comunidade.

Segundo a Coordenadora Nacional do PEA-UNESCO, Myriam Tricate, até o início de 2015 o programa contava com cerca de duzentas e cinquenta escolas associadas, duzentos e três mil alunos e dezesseis mil professores. Hoje perfaz um total de 364 escolas associadas.

O PEA foi criado pela UNESCO no período de pós-guerra, ampliando a ação dessa organização mundial no campo da educação e está presente em cento e trinta países.

As escolas parceiras do programa têm o compromisso com a difusão da cultura de paz, com a preservação do Meio-Ambiente e o desenvolvimento sustentável e com a educação humanista que possibilite o encontro entre os povos e culturas.

Receber a chancela da UNESCO em nosso Colégio nos dá a certeza ainda maior de que estamos no caminho certo, sempre buscando desenvolver projetos que reforcem em nossos alunos e em todos os participantes da comunidade escolar a consciência cidadã e o respeito ao Planeta em que vivemos.

Por Colégios Univap, em Notícias