Por Colégios Univap Em Notícias

Colégios Univap - Torneio de Robôs

Alunos desenvolvem toda a programação e integração dos sensores e atuadores

No próximo sábado, 04, o Colégios Univap – Unidade Centro estará realizando o seu primeiro Torneio de Robôs, com os alunos do curso técnico em eletrônica. Criados com base em Arduíno (placa microcontroladora de código aberto) o robô terá que seguir de forma independente um circuito, aquele que for mais rápido e preciso será o vencedor.

Além dos robôs, a grande atração fica por conta dos próprios alunos, que com apenas quatro meses de curso, já possuem autonomia e conhecimentos técnicos para desenvolver não somente toda a programação, mas como produzir a infraestrutura do robô.

Para o coordenador do curso, Prof. Alessandro Mendes, essa autonomia e qualidade dos alunos mostra o interesse desse jovens por tecnologia. Atualmente estamos passando pela 4 revolução indústria, mais conhecida como indústria 4.0, o que tem atraído a atenção das empresas no mundo todo, inclusive em nossa região. Incentivar investindo na formação de nossos jovens é fundamental para o crescimento pessoal deles e de nossa região.

Por Colégios Univap, em Notícias