O Colégio Univap Centro promove no dia 27 de maio uma ação em parceria com o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) para cadastrar e coletar dados de possíveis doadores de medula óssea.
A Diretora do Colégio Univap Centro destaca a importância dos alunos, pais, professores e colaboradores estarem juntos nessa ação que visa ampliar o banco de dados e facilitar a busca por um doador compatível. Faz parte da filosofia do Colégio desenvolver o voluntariado no ambiente escolar. Desde 2000 são desenvolvidos vários tipos de projetos, que visam desenvolver ações sociais conjuntas entre os alunos, pais e professores. Todas que aproximem nossos alunos com campanhas sociais em prol a comunidades carentes do município ou defendam alguma causa, como a doação de medula.
A ação segue a sua terceira edição neste ano. Em 2016 o evento recebeu mais de 300 doações, com expectativa para este ano de 500 doadores.
O REDOME é o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo e pertence ao Ministério da Saúde, sendo o maior banco com financiamento exclusivo público. Atualmente, o REDOME conta com mais de 3.700 milhões de doadores cadastrados.
Requisitos para se tornar um doador de medula óssea:
- Ter entre 18 e 55 anos de idade;
- Estar em bom estado geral de saúde;
- Não ter doença infecciosa ou incapacitante;
- Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico;
- Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.