Venha participar da Caminhada Ecológica do curso de Ciências Biológicas

20 JUN 2023 - 17H38

No dia 24 de junho a Univap terá a 1ª Caminhada Ecológica Monitorada, realizada pelo curso de Ciências Biológicas, em comemoração ao mês do Meio Ambiente. O evento terá início às 9h e acontecerá no campus Urbanova, com várias atividades ao ar livre.

A ação será realizada sob coordenação do curso de Ciências Biológicas e tem como objetivo promover a conscientização da comunidade para a preservação e conservação do Meio Ambiente e da Biodiversidade associada.

Como participar?

A caminhada é aberta ao público. Para participar é necessário adquirir a camiseta que tem o custo de R$40,00 por pessoa. Todo o valor arrecadado será revertido ao Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo (GAIA), que inaugurou recentemente sua nova sede no bairro Urbanova.

Trajeto

O ponto de encontro será próximo ao bloco 10. Os participantes irão percorrer a região das antigas cavas de areia, local que completa 20 anos de recuperação ambiental, mais uma celebração do evento. A previsão é que a caminhada dure em torno de 2 horas, para que a comunidade veja detalhadamente a evolução da restauração florestal do local, ouça o som dos pássaros, tenha o contato com as árvores e flores, visualize pegadas e animais nativos da Mata Atlântica que habitam a região. Todo o percurso será guiado por professores e alunos do curso de Ciências Biológicas, que farão comentários, apontamentos e observações durante a caminhada.

A idealizadora do evento e coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Flávia Moraes, explica que neste dia também será comemorado os 31 anos do curso e vai aproveitar a data para divulgar o Projeto de Apadrinhamento de Animais Silvestres da Univap.

Segundo a professora Flávia, as expectativas são altas, “a gente espera que amanheça um dia lindo e ensolarado, que as pessoas venham caminhar com a gente, aproveitar a manhã de sábado para conhecer a Univap e a história de sucesso na restauração florestal das antigas cavas de areia, da fazenda do poço” .

Vestimentas

A recomendação é que todos venham com sapatos fechados e confortáveis, boné, roupas claras e confortáveis (calça comprida e manga longa, preferencialmente) e a camiseta exclusiva da Caminhada Ecológica, que será retirada no dia do evento.

Atividades Diversas

Do início do evento até às 13h, nas dependências próximas da largada e chegada da caminhada, serão oferecidas atividades esportivas recreativas, como a prática do slackline e boxe. Uma ação que conta o apoio dos alunos e professores do curso de Educação Física. Além disso, uma mini caminhada entre o Centro de Estudos da Natureza (CEN) e o Observatório da Univap será́ realizada com o auxílio da equipe do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRÁS) da Univap. Os alunos de pedagogia também estarão presentes, para contar histórias para as crianças.

Para participar, clique aqui e inscreva-se já!

• 08h30 – Abertura e recepção para retirada das camisetas
  • 09h30 – Caminhada Ecológica