Veja como se inscrever na prova do vestibular 2024 da Univap

31 OUT 2023 - 11H52 (Atualizada em 31 OUT 2023 - 16H37)

O Processo Seletivo 2024 da Universidade do Vale do Paraíba está com as inscrições abertas para todos que já concluíram o Ensino Médio ou vão concluir ainda este ano.

As inscrições deverão ser feitas pela página oficial (clique aqui), entre 02 de outubro e 17 de novembro. Após o preenchimento dos dados, um boleto será gerado. Ele poderá ser pago em qualquer banco ou pela internet, até a data de seu vencimento. A inscrição só será contabilizada a partir deste pagamento, sendo o valor da taxa para a prova presencial de R$ 30,00 (trinta reais).

Ao inscrever-se, o candidato, automaticamente, assume concordar com as informações e condições contidas no edital. Não haverá devolução da taxa de inscrição em caso de desistência por impedimento ou qualquer outro motivo.

Candidatos com deficiência – período de inscrição

Para os candidatos que necessitem de atendimento especial por deficiência visual, auditiva, motora ou outras, o prazo é estendido e encerra-se em 10 de novembro de 2023.

A solicitação do atendimento especial deverá ser feita pelo e-mail: comissaops@univap.br, informando o tipo de deficiência e as necessidades de apoio para realização da prova, que será analisado pela Comissão Permanente para os Processos Seletivos Univap.

A prova

A prova presencial terá duração de até 3 (três) horas e será realizada no dia 26 de novembro de 2023, domingo, das 09 horas às 12 horas, no campus Urbanova da Univap. A lista de distribuição dos candidatos por prédios ou salas, com seus respectivos números de inscrição, será divulgada pela internet dois dias antes da realização das provas no site http://www.univap.br/seletivo. O site só será ativo no respectivo dia.

Serão quarenta questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Biologia, Química, Física, História e Geografia e, ainda, uma redação. As questões objetivas da prova apresentarão a seguinte distribuição: Língua Portuguesa e Matemática com oito questões cada; Biologia, Química, Língua Inglesa, Física, Geografia e História com quatro questões cada.

Confira o que levar:

• Caneta esferográfica azul ou preta;

• Lápis e borracha;

• Comprovante de inscrição emitido pela internet três dias após o pagamento ou o Boleto da Inscrição autenticado (quando o pagamento for efetuado no caixa do banco) ou Boleto da Inscrição mais o comprovante de pagamento (quando o pagamento for efetuado via internet ou no Caixa Eletrônico);

• Documento de identidade original ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira Profissional ou Carteira do Órgão de Classe com possibilidade de identificação facial.

Os candidatos deverão comparecer no local de prova com antecedência mínima de uma hora para identificação e localização de sua sala. Não será permitida a entrada ao local de realização da prova o horário marcado.