Na tarde da última segunda-feira (7), foi realizado um treinamento sobre o uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático), um aparelho portátil que pode salvar vidas ao tratar a parada cardíaca súbita, analisando o ritmo do coração e aplicando choques elétricos controlados, se necessário, para restabelecer a função cardíaca.
Ministrada por Alexandre Goldner, enfermeiro e coordenador do CPS (Centro de Práticas Supervisionadas) da Univap, a capacitação foi realizada com funcionários da segurança patrimonial da universidade, e seguirá sendo aplicada com demais colaboradores dentro dos próximos dias.
O treinamento de uso do DEA na Univap é crucial para salvar vidas, pois garante uma resposta rápida e eficaz em casos de PCR (Parada Cardiorrespiratória), que exigem ação imediata para aumentar as chances de sobrevivência do indivíduo. Funcionários treinados conseguem utilizar o desfibrilador corretamente, aplicar compressões torácicas e tomar as decisões certas em situações de emergência, o que pode fazer a diferença entre a vida e a morte.
A ação é uma realização da Segurança do Trabalho, FVE e FCS.
1/6
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.