Notícias

Univap sediou o Encontro de Responsáveis Técnicos da Área de Urgência e Emergência promovido pelo Coren-SP

Escrito por Univap

12 ABR 2024 - 14H53 (Atualizada em 12 ABR 2024 - 15H24)

Na última quarta-feira (3), no auditório do bloco 8 da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), foi realizada a primeira edição de 2024 do "Encontro de Responsáveis Técnicos", promovido pelo Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo).

O evento foi direcionado aos enfermeiros responsáveis técnicos, de serviços essenciais como SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências), abrangendo áreas de urgência, emergência e atendimento pré-hospitalar.

No início do encontro, Sérgio Cleto, presidente do Coren-SP, assumiu a liderança na mesa de abertura, acompanhado pelas conselheiras Bruna Busnardo e Natali Petri. Entre os participantes, estavam também a ex-conselheira Ivany Baptista, docente na Univap, e o enfermeiro Eduardo Fernando de Souza, especialista em urgência e emergência, ex-conselheiro do Coren-SP e atual coordenador da Equipe de Resposta Rápida do Cofen. Além deles, o professor Erick Giovanni, coordenador do curso de enfermagem na universidade, também compôs a mesa de abertura.

O evento foi dividido em duas atividades distintas. Inicialmente, Eduardo Fernando de Souza proferiu remotamente a palestra intitulada "Normatizações do Cofen sobre assistência de enfermagem no âmbito da urgência e emergência pré-hospitalar". A segunda parte consistiu em uma mesa redonda moderada pela conselheira Natali Petri. Nela, participaram a conselheira Bruna Busnardo, que atua no SAMU de Sumaré, e os profissionais Washington Miranda da Cruz, do SAMU de Santos, responsável pela implantação do Núcleo de Educação Permanente, e João José de Godoi, enfermeiro aeromédico pós-graduado nos Estados Unidos pela Universidade do Texas.

Durante a mesa redonda, os profissionais compartilharam suas experiências e abordaram questões técnicas e cotidianas da profissão.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Univap, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.