Univap proporciona experiência imersiva à família dos vestibulandos no evento Uni+

29 NOV 2023 - 18H06 (Atualizada em 29 NOV 2023 - 18H45)

A Universidade do Vale do Paraíba recebeu os vestibulandos e suas famílias de portas abertas neste último domingo (26), no Campus Urbanova, com vários atrativos para que todos pudessem conhecer um pouco de cada curso ofertado na graduação.

Neste dia, aconteceu a primeira prova do processo seletivo 2024 e, além disso, também foi a primeira prova presencial após a pandemia. O marco foi celebrado com um momento diferenciado, chamado de Uni+.

O início se deu com uma concentração no Espaço Ecumênico, em que os visitantes puderam ouvir as palavras dos representantes da Atlética e do Reitor, prof. Milton Beltrame Jr., com boas-vindas aos candidatos.

Em seguida, os vestibulandos foram acompanhados por uma equipe interna até os prédios onde realizariam suas provas. Enquanto isso, pais, acompanhantes e familiares foram convidados a se direcionar ao Salão de Eventos, onde obtiveram diversas amostragens do que seria essencial e diferencial em cada curso.

Docentes, diretores e coordenadores recepcionaram todas as famílias e acompanhantes para retirar dúvidas e proporcionar uma experiência imersiva, com mostras da infraestrutura de cada faculdade. Espaços dedicados à Internacionalização, Biblioteca, Pós Grau, Central de Estágios e Carreiras (Cecau), ao Setor de Relacionamento com os Alunos (SRA) e Bolsas e Financiamentos também fizeram parte da arena.

Na área externa o Uni+ contou com lounges para descanso, praça de alimentação, food trucks e, ainda, uma quadra de vôlei para que as famílias pudessem ter um momento descontraído, acompanhados do técnico do Farma Conde Vôlei São José, e alguns atletas do time, como o Rogerinho, Manaus, Ademar e Matheus Brasília, que também é o jogador da Seleção Brasileira. O time exibiu os troféus de Campeão da Supercopa, 3º lugar da Superliga e 2º lugar da Copa do Brasil em uma prateleira dentro da arena. Quem estava por ali pode tirar fotos e conversar com os jogadores.