Univap e Decea promovem simulação de imprensa sobre acidentes aéreos

28 MAR 2024 - 17H27 (Atualizada em 28 MAR 2024 - 17H42)

Alunos de jornalismo da Univap e militares da FAB no SAR 2023

A Univap (Universidade do Vale do Paraíba), em parceria com o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), promoverá no mês de abril, mais uma edição do SAR (Simulação de Acidente Aéreo e Resgate). Desde 2007, a parceria entre a Universidade e a FAB tem sido um modelo de cooperação acadêmica e profissional.

Nesta iniciativa, alunos dos cursos de jornalismo da FCSAC (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação), e do curso de busca e salvamento da Aeronáutica, participarão de uma simulação de imprensa, voltada para questões relacionadas a acidentes aéreos.

O SAR envolve práticas essenciais para a formação dos participantes, incluindo simulações de coletivas de imprensa, e entrevistas para programas de rádio e televisão, todas sendo conduzidas por alunos.

Aos interessados, no dia 03 de abril acontecerá a primeira etapa do SAR, onde o Coronel Silvio Monteiro Junior irá ministrar uma palestra para detalhar o simulado, e realizar as inscrições. Esta primeira atividade terá início às 19h, na sala 16 do bloco 2—Campus Urbanova, já a atividade oficial está marcada para o dia 17 de abril, às 19h.

Vale destacar que os alunos participantes receberão 12 horas complementares em suas atividades acadêmicas, sendo indispensável a participação na atividade de apresentação do dia 03/04.