Professores de Medicina Veterinária da Univap são homenageados no DCTA

11 ABR 2024 - 15H26

Os professores Dr. Alexandre Correia e Dr. José Joffre, do curso de Medicina Veterinária da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), foram homenageados pelo Canil Bandeirantes do Vale e pela Cavalaria 10 de Maio da Aeronáutica Brasileira. O evento aconteceu no dia 1º de abril no DCTA (Departamento de Ciência e Técnologia Aeroespacial) e celebrou a colaboração voluntária dos docentes.

Os serviços oferecidos, inicialmente pelo professor Joffre e seu grupo de estudos GEEQUUS - Grupo de estudos de Equínos da Univap, foram: vacinação, microchipagem, vermifugação e exame de sangue, seguindo as orientações sanitárias.

A ideia de homenagear os professores surgiu da gratidão e consideração pelo apoio prestado. De acordo com o Tenente Patrick, responsável pelo canil, "Ambos os professores têm nos ajudado sobremaneira em nosso trabalho com os animais. Realizar um agradecimento por todo o esforço empenhado era mais do que natural; apenas estávamos esperando a oportunidade correta."

O evento foi uma surpresa para os docentes, que foram convidados de forma anônima. "Eu fiquei muito feliz; plantamos uma sementinha e isso, profissionalmente, me deixou muito contente. Esse é o nosso intuito", expressou Joffre.

Segundo o Tenente Libaroni, responsável pela cavalaria, "Foi uma honra poder ajudar a organizar esta cerimônia". O trabalho dos professores tem ajudado na manutenção da operacionalidade e na readequação de metodologias de treinamento. "Se não fossem as atuações do Dr. Joffre e do Dr. Alexandre, teríamos algumas baixas em nosso plantel", complementou o Tenente.

Alunos do grupo de estudo GEEQUUS participaram das atividades, assim aprendendo com o tratamento dos animais. Os estudantes foram agraciados com o curso gratuito de manejo e controle, com a duração de 3 finais de semana, para o adestramento dos cães do batalhão.