O Prof. Nilson Thiago Silva, docente do curso de Enfermagem da Univap, assumiu, em 1º de agosto de 2026, o cargo de Administrador Hospitalar do Grupo Policlin. O profissional atua na instituição há 20 anos e, ao longo de sua trajetória, também exerceu funções de Coordenador e Gerente de Enfermagem.
Com experiência em gestão de pessoas e processos assistenciais, qualidade e segurança do paciente e cuidados com pacientes críticos, o professor passa a atuar também na administração hospitalar, ampliando sua experiência na gestão dos serviços de saúde.
Experiência profissional que chega à sala de aula
Além da atuação no ambiente hospitalar, Nilson Thiago Silva integra o corpo docente da Univap desde 2021, como professor da graduação em Enfermagem. O profissional também atua na pós-graduação da Universidade desde 2019.
A experiência de docentes que atuam diretamente no mercado de trabalho contribui para aproximar a formação acadêmica das diferentes realidades encontradas pelos profissionais de saúde. Na Enfermagem, essa conexão permite que conhecimentos relacionados à assistência, gestão, liderança e qualidade dos serviços sejam discutidos a partir de experiências vivenciadas no cotidiano profissional.
A nova função assumida pelo professor amplia sua trajetória na área da saúde e reforça a integração entre experiência profissional e atuação acadêmica, contribuindo para uma formação cada vez mais conectada aos desafios e às transformações do setor.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: