Pesquisadores do exterior participam do X SimFAST

01 JUN 2023 - 17H13

O X SimFAST (Simpósio de Física e Astronomia) aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de maio e reuniu estudantes e pesquisadores para compartilhar experiências e trabalhos que estão em desenvolvimento na área da física e astronomia.

O evento aconteceu no observatório de Astronomia e Física Espacial da Univap. Contou com sessão de posters, apresentações orais, minicursos, palestras, rodas de conversa, além de um coffee break e o almoço. Algumas palestras foram transmitidas pelo canal de YouTube do programa e outras presenciais, com pesquisadores do Brasil e do exterior.

O Simpósio pode ser uma oportunidade para promover a interação e para incentivar os alunos desde cedo a comunicação e a produção do conhecimento científico nas áreas de Física e Astronomia, visto que a região do Vale do Paraíba conta com inúmeras instituições de grande valor científico.