OAB organiza Conferência do Jovem Advogado na Faculdade de Direito

05 SET 2023 - 16H32 (Atualizada em 11 SET 2023 - 15H20)

No dia 25 de agosto, a Faculdade de Direito organizou o Congresso da Jovem Advocacia promovido pela OAB de São José dos Campos e Paraibuna. O evento aconteceu no Teatro Univap do Campus Castejón e contou com a participação de estudantes de direito, estagiários, advogados e alunos recém-formados.

Com o objetivo de proporcionar aos discentes, e a todos que estavam presentes, o conhecimento do atual mercado de trabalho nas áreas jurídicas e quais suas oportunidades para o futuro, o Congresso abordou temas como: empreendedorismo na advocacia, lideranças femininas e a gestão dos negócios, a advocacia em sintonia com as novas tecnologias e a inteligência artificial.

O diretor da faculdade de direito, Dr. Edgar Solano, explica a importância de eventos como esse, “para os alunos, foi claramente exposto como o mercado jurídico está em expansão, quais as oportunidades eles terão no futuro, como poderão iniciar a carreira fundando os seus escritórios, em vagas de outros escritórios, ou no meio jurídico corporativo em grandes empresas e multinacionais”.

As palestras aconteceram das 9h às 14h30 no Teatro Univap, com palestrantes experientes e renomados em suas áreas de atuação, promovendo uma abordagem mais dinâmica e exemplificativa.