Tecnologia e Inovação na FEAU: Inauguração do Maker Lab promete revolucionar o aprendizado

05 ABR 2024 - 16H13 (Atualizada em 05 ABR 2024 - 16H22)

Nesta sexta-feira (5), foi inaugurado o ‘Maker Lab’, um novo laboratório no anexo do bloco 10, localizado na FEAU (Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo). O local irá expandir a cultura maker, e a prática do ‘Learning by Doing’ (aprenda fazendo) através da criação de projetos.

A inauguração contou com a presença do Vice-reitor e Pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Sérgio R. Bacha; da Pró-reitora de graduação, Profa. Dra. Lívia G. Toledo; do Diretor da FEAU, Prof. Dr. Liu Yao Cho; e também da Coordenadora do projeto Maker Lab, Profa. Dra. Priscila F. L. Lourenço. Além disso, participaram docentes, técnicos e discentes da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo.

O laboratório Maker Lab será um espaço aberto a todos os alunos da FEAU, tendo como público-alvo os estudantes do ciclo básico. Nele, serão projetados, implementados e construídos, protótipos baseados em projetos interdisciplinares, visando resolver problemas do mundo real.

O objetivo do novo laboratório é promover o engajamento dos alunos em projetos desde o início de sua jornada universitária, fomentando assim uma cultura de inovação e excelência no desenvolvimento tecnológico, criando habilidades em resolução de problemas e investigação.