Feau homenageia Prof. Manhães e entrega certificado de Melhor Aluno de Engenharia Civil

06 DEZ 2023 - 12H26 (Atualizada em 07 DEZ 2023 - 10H24)

Na terça-feira (05) a Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Univap sediou o primeiro evento de Melhor Aluno de Engenharia Civil entre os anos de 2013 a 2023. A cerimônia aconteceu no Auditório Professor Octávio Manhães às 19h30, e também celebrou a oportunidade de conviver com o saudoso professor Manhães.

O legado do professor Manhães

Octávio Manhães de Andrade Junior, engenheiro civil formado pela Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira como profissional da construção. Sua trajetória ganhou destaque ao ingressar no ITA para cursar Engenharia Aeronáutica antes de concluir a Engenharia Civil. Especializou-se em construção de aeroportos nos Estados Unidos, o que trouxe ainda mais notoriedade a sua carreira.

Sua participação na idealização e fundação da Faculdade de Engenharia da Univap foi um dos feitos que levou a deixar um legado marcante no campo acadêmico. Além disso, se aposentou como docente do ITA e lecionou na Feau por mais de 50 anos. “Era um professor muito querido por todos, tanto pelos professores, quanto pelos alunos”, recorda a coordenadora de Engenharia Civil da Univap, profª Nara Oliveira Yokoyama.

Melhor Aluno de Engenharia Civil

O evento não apenas reconheceu a excelência acadêmica, mas também foi uma oportunidade para confraternizar e fortalecer os laços entre a universidade e a comunidade, em memória do educador, que nos deixou em agosto deste ano.

Todos os 11 indicados foram os alunos com as melhores médias finais do curso no ano em que se formaram:

Alexandre Eduardo Dias de Araujo - 2013
Anderson da Silva Lopes - 2014
Thaís Chaves Fernandes - 2015
Maicon Gilton de Souza Freire - 2016
Sarah Letícia Veneziani Kamezawa - 2017
Gustavo Finelli Gonçalves - 2018
Jacqueline Komatzu Huayanca - 2019
Lúcio Régis Ribeiro - 2020
Isabelle Cristine Pellegrini Lamin - 2021
Iago Pinheiro Moura - 2022
Breno Richard da Silva - 2023

Eleita pelos docentes para ganhar o certificado, Isabelle Lamin se destacou como a melhor aluna das turmas de Engenharia Civil dos últimos dez anos. “Trata-se do reconhecimento da minha trajetória na Feau, e de todos que estiveram comigo, principalmente, o grande e formidável professor Octávio Manhães. Para a formação de um bom aluno, precisa-se de um excelente mestre e este prêmio se traduz nisso”, afirmou a aluna egressa.