FEAU fecha parceria com três grandes empresas

06 ABR 2023 - 17H42 (Atualizada em 06 ABR 2023 - 17H47)

A Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo (FEAU) assinou convênio com três empresas, no dia 5 de abril, para aprimorar a experiência e aprendizagem dos alunos. Dentre elas estão: IRAMBI Automação, UTEC usinagem aeronáutica e Biogest (soluções ambientais).

A parceria com a “IRAMBI Automação” e a “UTEC usinagem aeronáutica” foram aprovadas em reunião do conselho universitário (Consun). O acordo consiste no fornecimento de ferramentas e materiais, pelas empresas parceiras, para a confecção de peças metálicas utilizadas no setor aeronáutico, setor automobilístico e como moldes para a indústria de plásticos.

As peças e moldes metálicos são produzidos nos próprios laboratórios da FEAU através da participação de graduandos, docentes e técnicos da área.

Já a interação da Biogest (soluções ambientais) com as faculdades FEA e FEAU, será importante para desenvolvimento de soluções ambientais, visto que a empresa fornecerá uma bolsa de Iniciação Científica e os insumos necessários para o projeto.