Notícias

FEA promove reflexão crítica sobre o 13 de Maio com mesas redondas sobre ancestralidade, resistência e discriminação racial

Evento marca o Dia da Abolição da Escravatura com debates sobre religiões de matriz africana, raízes indígenas, discriminação racial e vulnerabilidade social

Escrito por Univap

13 MAI 2025 - 10H10 (Atualizada em 13 MAI 2025 - 10H23)

Dia 13 de maio, data que marca a Abolição da Escravatura no Brasil, a FEA (Faculdade de Educação e Artes) promove, no Auditório C do Bloco 3, o evento "Repensando o 13 de Maio", com o objetivo de refletir criticamente sobre os significados e desafios ainda presentes na sociedade brasileira.

A programação inclui duas mesas redondas que abordam aspectos históricos, culturais e sociais:

19h10 às 20h40 – Mesa Redonda: "Ancestralidade e Resistência: Umbanda e Raízes Indígenas no Vale do Paraíba", com o Prof. Tiago Dias, o Me. Wayron Calderón e mediação da Profª Dra. Viviana Mendes.

21h às 22h – Mesa Redonda: "Discriminação Racial no Mercado de Trabalho e a População em Situação de Rua", com a Profª Luana Romani, a Me. Francisca Izabel da Silva e mediação da Profª Me. Maria Angélica Gomes Maia.

Com essa iniciativa, a FEA reafirma seu compromisso com a promoção da equidade, da diversidade e da justiça social, estimulando o debate crítico e a valorização da memória coletiva.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Univap, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.