Fea fecha parceria com a empresa Hocevar Tennis Team

01 SET 2023 - 17H45 (Atualizada em 04 SET 2023 - 10H33)

O ex-tenista brasileiro, Ricardo Hocevar, fechou parceria com a nossa Faculdade de Educação e Artes (Fea) com o intuito de criar um centro de treinamento no Campus Urbanova da Univap para o desenvolvimento de atividades desportivas com o público.

A Hocevar Tennis Team é uma empresa dedicada ao ensino de esportes, oferecendo aulas de tênis para pessoas que se interessam pela modalidade e para atletas que competem, ou que queiram competir, em grandes torneios de tênis. Ela é administrada por Ricardo, que representou o Brasil durante 15 anos em competições profissionais, ficando entre os 3 melhores tenistas do país e entre os 150 melhores do mundo.

A parceria permite a utilização das duas quadras de tênis pela empresa, para o treinamento de crianças, adolescentes e adultos na modalidade de “Escola de Tênis” e treinamentos para formação de atletas de alto rendimento. Além disso, também há a possibilidade de formação de equipes esportivas, campeonatos e oportunidade de estágio futuro para alunos do curso de Educação Física, Fisioterapia, entre outros. A quadra também está disponível para que alunos, professores e funcionários a utilizem, mediante agendamento prévio.

“É uma parceria muito interessante, onde a gente consegue manifestar um pouco o tênis, apresentar para os alunos da universidade e desenvolver o esporte na cidade”, afirma Ricardo Hocevar.

Segundo a diretora da Fea, Ana Enedi Prince, a Hocevar Tennis Team providenciou a expansão e reforma das quadras de tênis, seguindo todos os padrões exigidos de uma quadra profissional. Além da excelência, elas são administradas por 5 profissionais do tênis, garantindo uma experiência melhor para os alunos.