FCSAC recebe evento da Red Bull

21 MAR 2023 - 18H01 (Atualizada em 22 MAR 2023 - 16H08)

A FCSAC recebeu nesta sexta-feira, dia 17 de março, um workshop de Doodle art e o evento da Red Bull realizou uma ação no auditório do bloco 2, onde os alunos da FCSAC realizaram suas próprias criações para participar do evento “Red Bull Doodle Art”.

Com o intuito de incentivar os alunos a colocarem a criatividade no projeto, a ação é voltada para explorar esse lado criativo dos estudantes e para apresentar a marca a todos, o finalista classificado como o melhor desenho, ganha uma viagem com tudo pago para Amsterdã, onde vai ser realizada a final mundial.

O evento foi gratuito e contou com a presença de alunos, coordenadores e professores. Mesmo se o participante não for classificado, o artista ainda pode ter seu doodle transformado em NFT (com todos os direitos do artista) e ainda um plus que será a junção dos desenhos dos alunos transformando eles em uma parede dentro da própria Univap.

Mas afinal, o que é um Doodle?

Doodles são desenhos simples, feitos com formas livres, rápidas e que podem ser abstratos ou até representar algo. O resultado as vezes pode não ter muito sentido no formato, mas geralmente é carregado de sentimento, reproduzido em forma abstrata.

O que significa NFT?

NFT é a sigla para “non-fungible token”, ou token não fungível, um ativo criado a partir da tecnologia blockchain que serve como identidade digital de um item. O NFT assegura a autenticidade daquele item, que é único. Ou seja, o ativo garante a posse de um bem exclusivo, que nenhuma outra pessoa tem. Ele tem características únicas e não pode ser substituído por outra coisa.

Quase tudo pode ser um NFT: obras de arte, músicas, imóveis, itens colecionáveis, medalhas olímpicas, assentos em um evento, memes ou até mesmo uma postagem nas redes sociais.