Notícias

Farma Conde Vôlei São José vence Joinville e mantém a liderança na Superliga Bet7k

Escrito por Univap

16 JAN 2024 - 17H00 (Atualizada em 16 JAN 2024 - 18H09)

O Farma Conde Vôlei São José conquistou a vitória sobre o Joinville na noite desta segunda-feira (15), com um placar de 3 sets a 2, fora de casa, no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina. Com esse resultado positivo, os Gigantes do Vale encerraram o primeiro turno da Superliga Bet7k na liderança da competição, conquistando 30 pontos em onze jogos.

Os joseenses retornarão à quadra no próximo sábado (20), às 16h para enfrentar o Montes Claros América Vôlei, fora de casa, em Minas Gerais.

O jogo

Os Gigantes do Vale iniciaram o confronto com os titulares Matheus Brasília, João Franck, Felipe Roque, Ademar, Geovane, Lucas Barreto, e o líbero Rogerinho, sob o comando de Carlos Schwanke.

O Joinville, buscando a vitória para garantir sua vaga na Copa Brasil, começou bem, abrindo 4 a 1 no ataque de Honorato. Entretanto, o Farma Conde Vôlei respondeu com quatro pontos consecutivos, incluindo um ace do central Geovane, virando o placar para 5 a 4. O jogo continuou com alternância na pontuação, e o primeiro set foi decidido com o ponto do Felipe Roque, explorando o bloqueio e fechando em 25 a 21.

A segunda parcial foi marcada pela paridade, com ambas as equipes pontuando de forma alternada. O Farma Conde Vôlei São José conseguiu abrir uma pequena vantagem, aproveitando um erro de Honorato para alcançar 9 a 7. Motivados pela torcida no Centreventos Cau Hansen, o Joinville virou o jogo com o ponto do oposto Léozinho, chegando a 13 a 12. Porém, os Gigantes do Vale retomaram a liderança com um belo ataque de João Franck com 21 a 20. Os joseenses seguiram comandando o placar, e com o ponto do Ademar, o time fechou o set em 25 a 23.

A terceira parcial manteve o equilíbrio, Joinville aproveitou o erro de Ademar para abrir dois pontos de vantagem (9 a 7). O ponteiro joseense se redimiu, colocando a equipe do Vale do Paraíba à frente com um ataque imparável, o que colocou 16 a 15 no placar. No maior rali da partida, a bola ficou 48 segundos em disputa, até que Honorato a colocou no chão, com 23 a 22 para os donos da casa. O ponto decisivo também foi do camisa oito, fechando em 25 a 23 e levando a partida para o quarto set.

Os catarinenses mantiveram o ritmo na quarta parcial, abrindo 4 a 2 no bloqueio do central Michel. O Farma Conde Vôlei conseguiu empatar, mas os donos da casa se distanciaram novamente, alcançando a maior vantagem do jogo em 17 a 12, com um ace de Léozinho. Os Gigantes do Vale conseguiram igualar o placar em 20 a 20, mas o Joinville reassumiu a liderança e levou o jogo para o tie-break com um erro de saque de Matheus Brasília, fechando em 25 a 22.

No set de desempate, o Joinville começou forte, fazendo 4 a 1 com o ataque de Léozinho. A resposta joseense foi rápida, com João Franck virando a parcial após uma sequência de quatro pontos, marcando 5 a 4. A partir desse momento, o Farma Conde Vôlei São José não deu chances ao time catarinense. No bloqueio do camisa 11, os Gigantes do Vale encerraram a partida em 15 a 11, garantindo a vitória por 3 sets a 2.

O ponteiro João Franck foi eleito o melhor da partida, recebendo o troféu Viva Vôlei.


Fonte: NTZ Comunicação e Marketing



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Univap, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.