Ex-aluno de jornalismo da Univap é aprovado no mestrado da UnB

03 ABR 2024 - 10H21 (Atualizada em 03 ABR 2024 - 10H26)

Rafael Lalli, ex-aluno de jornalismo da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), é aprovado no processo seletivo de mestrado do programa de pós-graduação em comunicação da UnB (Universidade de Brasília).

Rafael teve a segunda maior pontuação geral do processo seletivo, ao apresentar o projeto de pesquisa “As Vozes de Poder: Uma Genealogia do Jornalismo Brasileiro”, que propõe uma análise das dinâmicas de poder que permearam historicamente o jornalismo brasileiro, usando a metodologia de estudo do filósofo francês Michel Foucault.

Lalli se formou na turma de jornalismo da FCSAC (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação) em 2022. Desde então, sonhava em trilhar uma carreira no meio acadêmico, e sua aprovação no mestrado da UnB é o reconhecimento do seu empenho. Rafael expressou felicidade com o resultado: “Esse é o fruto de um sonho pelo qual eu tenho trabalhado muito, desde a graduação.”

Ele também compartilhou a importância da faculdade na sua formação: “Sou muito grato à FCSAC por ter me dado uma base sólida de conhecimento na minha área, seja com o conteúdo das aulas, o apoio dos professores no dia a dia, ou o tempo que passei no LabCom, onde me apaixonei pelo universo da pesquisa acadêmica. Minha experiência na Univap colaborou decisivamente para que eu pudesse chegar aonde estou hoje!”