Estudantes de Odontologia elaboram palestras e atividades de prevenção para crianças

17 MAI 2023 - 17H04 (Atualizada em 17 MAI 2023 - 17H12)

Os alunos do sétimo período do curso de Odontologia da Univap realizaram, no dia 12 de maio, uma atividade educativa e de prevenção odontológica na escola CEDIN Profª Maria Aparecida Segolin de Rezende.

A ação, relacionada com o estágio externo, contou com a presença dos professores de odontologia da Univap, Fábio Araki, Letícia Lemos e Gabriela Santos para auxiliar os alunos do curso nas atividades de prevenção com as crianças e na palestra com os professores da escola CEDIN.

Ao todo 274 crianças, de 0 a 5 anos de idade, realizaram atividades de avaliação do risco de cárie e escovação supervisionada pelos estudantes do curso de Odontologia da Univap, e no final ganharam escovinhas e pasta de dente.