Estudantes de Enfermagem da Univap marcam presença na 17ª Caminhada Agita São José

12 ABR 2024 - 10H22

No último domingo (7), Dia Mundial da Saúde, os estudantes do sétimo período de Enfermagem da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) juntaram-se à 17ª Caminhada Agita São José. Essa iniciativa visa conscientizar as pessoas sobre a importância da prática contínua de atividades físicas para o bem-estar.

Mais de trezentos munícipes se reuniram na concentração da caminhada, que teve início na Casa do Médico, localizada no centro de São José dos Campos, e prosseguiu em direção ao Parque da Cidade, no bairro Santana. Ao longo do trajeto, um trio elétrico acompanhou os participantes.

Sob a supervisão dos professores Erick e Fernanda, os alunos da Enfermagem da Univap prestaram diversos serviços à comunidade. Entre eles, verificação da pressão arterial, testes de glicemia capilar e orientações sobre saúde ligadas à prática de atividades físicas.