Estudantes da Univap realizarão intercambio em universidades estrangeiras

30 AGO 2023 - 17H02 (Atualizada em 11 SET 2023 - 14H49)

Divulgação: NacionalidadePortuguesa.com

As alunas Bruna Paixão e Luana dos Santos Leite foram aprovadas para realizar um intercâmbio pelo Programa de Mobilidade Acadêmica na Graduação, com destino a duas universidades de Portugal.

O projeto foi criado com o objetivo de oferecer para os discentes da graduação, uma oportunidade de complementarem a sua formação por meio de práticas acadêmicas em universidades estrangeiras.

A estudante Bruna, de 25 anos, está no 5º período do curso de administração e conta que é seu primeiro intercâmbio. Sabendo que a Universidade Autonoma de Lisboa (Portugal) a recepcionará em outubro deste ano, declara: “Minhas expectativas estão super altas, já conversei com a coordenadora da outra faculdade e ela foi bem atenciosa comigo, estou muito animada! Sei que vou viver uma grande experiência! ”.

Bruna afirma que pesquisou muito para achar boas faculdades que têm parceria com a Univap e que, com a ajuda da Pró-Reitoria de Extensão, ela teve toda a orientação necessária para dar continuidade ao processo, “esse intercambio vai agregar muito. Principalmente em fazer networking. Conhecer pessoas e ter conexões é fundamental”, conclui.

Já Luana Leite, tem 23 anos e está no 8º período de psicologia. Ela também fará intercâmbio pela primeira vez. Dentre as diversas opções que a Univap oferece, Luana escolheu a Universidade do Porto (Portugal) pelo idioma proferido no país, infraestrutura e grade curricular.

“Eu já entrei na Univap em 2020 consciente de que eles possuíam essa possibilidade, porém não sabia como funcionava ao certo. Fiz 2 anos do meu curso durante a pandemia, o que distanciou um pouco essa possibilidade de realizar o intercâmbio, mas em 2023 fui no Tudo Aqui e perguntei como funcionava todo esse processo, foi me passado o contato da Glaucia (Coordenadora do Escritório de Projeto e Pesquisa - EPP) e ela foi a pessoa responsável por me explicar tudo e me dar o passo a passo”, revela Luana.

Apesar da insegurança de irem sozinhas para outro país, com uma nova cultura e permanecer longe dos amigos e familiares por um longo período, as expectativas estão altas, visto que, este intercâmbio irá agregar no âmbito profissional das discentes e proporcionar a troca de conhecimentos, culturas e experiências.

Para saber como fazer parte do programa de mobilidade, clique aqui.