Estudantes da Fcsac realizam evento de volta às aulas

14 AGO 2023 - 17H23 (Atualizada em 16 AGO 2023 - 16H11)

Alunos da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação (Fcsac) realizaram, no dia 3 de agosto, um “luau” para comemorar o retorno das férias. O evento, que foi chamado de “UAU!!”, contou com Dj e pipoca, além da presença de diversos estudantes dos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda, design de moda e rádio e TV.

Segundo a aluna do quarto período de jornalismo e principal idealizadora do “luau”, Bianca Martins afirma que o objetivo foi promover uma integração entre os discentes dos diferentes cursos de comunicação, com o intuito de criar um vínculo entre eles para que, futuramente, possam realizar projetos e trabalhos em conjunto.

A ideia inicial de realizar o evento veio da coordenadora do curso de jornalismo, Profª. Drª. Vania Braz de Oliveira, ela alega que a iniciativa teve o objetivo de “integrar as turmas por meio da música e dança. Muitos ainda não se conhecem, além de entender que todo o início do semestre temos que retornar com muita disposição. Fazer parte da Fcsac tem que ser prazeroso, divertido e educativo. Não me canso de dizer que é sempre uma troca entre alunos, professores e colaboradores e, quando todos estão envolvidos e interessados em fazer o melhor, as coisas acontecem. Assim o luau (sem lua) teve sua primeira edição graças à disposição, principalmente dos alunos”.

O estudante do segundo período de publicidade e propaganda, Gabriel Matumoto, também colaborou com o “luau” atuando como Dj e agitando a galera durante duas horas de festa.

Segundo Bianca, a ideia atual é realizar edições semestrais, sempre inovando e trazendo novidades para os alunos, já que a primeira edição foi um sucesso, “até me surpreendeu como essa edição fez sucesso, porque eu não esperava que tantas pessoas fossem participar e gostar do luau” afirma.