Dia da mulher: Curso de enfermagem da Univap faz ação para promover a saúde feminina

08 MAR 2024 - 17H46 (Atualizada em 11 MAR 2024 - 14H39)

No Dia Internacional da Mulher (8), o curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação voltada para a promoção da saúde feminina. A iniciativa ofereceu atendimentos à população em geral, com ênfase nas mulheres, abordando temas como prevenção do câncer de mama, diabetes e cuidados específicos com a saúde feminina.

No total, 181 pessoas foram atendidas durante o evento. Os serviços prestados incluíram verificação da pressão arterial, glicemia capilar e informações gerais sobre saúde. Essa ação se torna especialmente relevante no Dia da Mulher, pois oferece à comunidade a oportunidade de cuidar da saúde de forma integral, conscientizando sobre a importância da prevenção e do autocuidado.

A iniciativa contou com a participação de 10 alunos do 5º semestre do curso de Enfermagem, turma da manhã, sob a supervisão das professoras Ma. Fernanda Filócomo e Ma. Katia Zeny. O evento foi realizado na Praça Cônego Lima, localizada na região central de São José dos Campos, proporcionando fácil acesso à população.