Conheça o curso de Medicina Veterinária da Univap

04 MAR 2024 - 16H34 (Atualizada em 04 MAR 2024 - 17H14)

O curso de Medicina Veterinária da Univap tem como objetivo desenvolver profissionais capacitados para o cuidado da saúde e bem-estar animal, saúde humana, produção animal, e conservação ambiental. A graduação conta com atividades práticas e disciplinas teóricas desde o primeiro ano de faculdade.

Devido à abrangência do curso, o aluno tem a possibilidade de ter contato com a criação animal, extensão rural, saúde pública, produção animal e muito mais. A universidade também oferece laboratórios equipados e tecnológicos.

Professor Gustavo Grillo, coordenador do curso de Medicina Veterinária

“Por ser uma Fundação de Ensino investimos muito na estrutura de laboratórios e clínicas, e temos uma rotina intensa de atendimento à população. Trazendo aos nossos alunos experiências reais de casos do cotidiano” relata Gustavo Grillo, coordenador do curso de Medicina Veterinária.

A Univap conta com duas Clínicas Veterinárias (CVET), a de pequenos, e a de grandes animais, localizada no Campus Urbanova, onde alunos podem acompanhar todos os atendimentos com os médicos do local.

A CVET de pequenos animais, localizada no bloco 9, conta com uma estrutura moderna e tecnológica para a realização de cirurgias, atendimentos clínicos e especialidades-- cardiologia, Neurologia, Oncologia, Dermatologia, Ortopedia e Oftalmologia, além de contar com a parceria da prefeitura de São José dos Campos, onde o atendimento é para tutores de baixa renda através do 156. Já a CVET de grandes animais, tem um espaço especializado para a realização de exames de imagem e cirurgias, contando também com um sistema de internação para os que precisam de cuidados mais intensivos.

Cássia Dayane Sales, estudante de Medicina Veterinária

“A CVET traz a oportunidade para alunos vivenciarem essa área de rotina clínica e cirúrgica, que muitas vezes, assim como foi comigo, alguns alunos não conseguem fora da universidade”, revela a aluna Cássia Dayane Sales.

Além disso, os alunos de Medicina Veterinária da Univap podem atuar como estagiários e monitores no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) vinculado a biologia, onde aprenderão sobre cuidados e manejo em animais silvestres.

O profissional graduado em Medicina Veterinária pela Univap conta com inúmeras possibilidades no mercado de trabalho, que incluem clínica e cirurgia de animais domésticos e selvagens, diagnóstico laboratorial e por imagem, produção animal e alimentar, inspeção de produtos de origem animal, proteção ambiental, pesquisa e extensão, medicina veterinária preventiva e saúde pública, dentre outras.

Leonardo Leal, estudante de Medicina Veterinária

“Eu percebo que a Univap é diferente. Ela prepara os alunos para o mundo lá fora, com professores e médicos veterinários que trazem todas as experiências não apenas de bibliografias, mas sim de vivencias que eles mesmos tiveram, ” relata Leonardo Leal.